Passe ferroviário verde já soma mais de 500 mil utilizadores, anunciou hoje o ministro das Infraestruturas, no dia em que a CP apresentou novas funções digitais.
A Linha da Beira Alta reabre integralmente no domingo, 28 de Setembro, com a reposição do serviço de passageiros entre Pampilhosa e Mangualde.
O atraso no concurso da CP para 117 comboios, devido a impugnações judiciais, custou 191 M€ do Programa Sustentável 2030.
A tendência habitacional é criar comunidades integradas, com todas as comodidades, comércio, serviços, lazer e habitação num só espaço, para proporcionar um estilo de vida prático e sustentável. Opinião de João Sousa, CEO da JPS GROUP.
O Sistema de Mobilidade do Mondego vai começar a funcionar a partir de sexta-feira, numa primeira fase limitada a um percurso de cinco quilómetros na cidade de Coimbra, de forma gratuita.
Mais de 100 milhões de passageiros viajaram na CP no primeiro semestre, o que corresponde a mais 9,3% ou sete milhões do que no período homólogo.
A CP prevê receber até ao final de 2025 o primeiro dos 22 novos comboios regionais, que só entrarão em operação na segunda metade de 2026, após testes e homologação.
Portugal e Espanha apresentaram o primeiro Mapa Ibérico de Ecopistas e Vias Verdes, com percursos sustentáveis em antigas linhas e canais ferroviários requalificados.
A Infraestruturas de Portugal e o consórcio LusoLav, liderado pela Mota-Engil, assinam hoje o contrato e financiamento da Linha de Alta Velocidade entre Porto e Oiã.
A associação ambientalista Zero alerta para incoerências como a inclusão de uma componente rodoviária na futura Terceira Travessia do Tejo.