Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Fundo gerido pela Square AM adquire instalações industriais em Santo Tirso

Instalações da BEWI Plastimar em Santo Tirso

Fundo gerido pela Square AM adquire instalações industriais em Santo Tirso

7 de fevereiro de 2025

O Property Core Real Estate Fund, fundo de investimento imobiliário aberto gerido pela Square Asset Management, S. A. (Square AM), reforçou a sua diversificação de activos com a aquisição de uma unidade industrial em Santo Tirso, operada pela Multinacional BEWI Plastimar. A venda foi assessorada pela Cushman & Wakefield, tendo sido oficializada em Dezembro pelo valor de 8,7 milhões de euros.

A operação de sale & leaseback prevê que a multinacional fabricante de embalagens, componentes automóveis e soluções de isolamento passe agora a ser arrendatária do imóvel, pelo período de 15 anos, garantindo a estabilidade necessária para a rentabilização deste activo.

Com área total de 14.500 m2, a unidade industrial conta com mais de 1500 painéis fotovoltaicos, integrados numa unidade de autoconsumo colectivo, produzindo 1 112 085 kWh por ano. O autoconsumo anual estimado é de 64%.

Comentando a importância da transacção, Diogo Lopo, Senior Consultant e Head of Industrial & Logistics Investment na Cushman & Wakefield referiu: «o sector industrial e logístico é dos mais resilientes do mercado e continua a ser alvo de bastante interesse por parte dos investidores nacionais e internacionais».



Nuno Nunes, Chief Investment Officer da Square AM



Por sua vez, Nuno Nunes, Chief Investment Officer da Square AM adiantou: «Este é mais um investimento estratégico do fundo gerido pela Square AM, que consolida a sua estratégia de investimento em activos imobiliários de elevada qualidade e estabilidade. Esta aquisição reforça a política do fundo de investir em sectores menos voláteis aos ciclos económicos, suportando igualmente o desenvolvimento do sector industrial em Portugal, sector este com forte impacto na criação de emprego e consolidação de comunidades fora dos grandes centros urbanos de Lisboa e do Porto", considera.

Recorde-se que também no último trimestre de 2024, o Property Core Real Estate Fund adquiriu um imóvel comercial em Sintra arrendado ao Pingo Doce.

Com estes investimentos, o Property Core Real Estate Fund supera já os 123 milhões de euros em activos sob gestão em Portugal e em Espanha em quatro anos de actividade, mantendo o seu foco em investimentos que garantam rendimento elevado, grande potencial de valorização e estabilidade, numa altura em que as taxas de juro estão em queda e o ciclo imobiliário apresenta sinais de recuperação.

Com mais de 4300 subscritores, o Property Core Real Estate Fund é comercializado no Banco Best, Novo Banco e Novo Banco dos Açores e é gerido pela Square AM, que ocupa a primeira posição em termos de quota de mercado em Portugal no que respeita aos fundos de investimento imobiliário (14%).

A Square AM gere, ainda, o CA Património Crescente, comercializado pelo Crédito Agrícola, o maior fundo de investimento imobiliário aberto na Península Ibérica, com 19 anos de actividade, mais de 22.000 subscritores e cerca de 1,3 mil milhões de euros de activos sob gestão.