Exposição da fotógrafa “Vivian Maier – Antologia” chega ao Porto com apoio da Avenue
A exposição “Vivian Maier – Antologia” abriu ao público sexta-feira, 27 de Março, no Centro Português de Fotografia (nas instalações da Antiga Cadeia e Tribunal da Relação do Porto), reunindo mais de 140 imagens da fotógrafa norte-americana Vivian Maier, numa mostra patente até 30 de Agosto.
A iniciativa conta com o patrocínio do empreendimento Fernão Magalhães 127, promovido pela AVENUE, numa parceria que associa o projecto imobiliário à programação cultural da cidade.
Organizada pela Terra Esplêndida em colaboração com o Centro Português de Fotografia, a exposição apresenta uma selecção do vasto espólio da fotógrafa, que inclui mais de 120 mil negativos, revelando o seu olhar sobre o quotidiano urbano de cidades como Nova Iorque e Chicago.
A mostra assinala também o centenário do nascimento de Vivian Maier (1926–2009), cuja obra permaneceu desconhecida até 2007, quando foi descoberta após o leilão de arquivos pessoais.
Parte da receita de bilheteira reverte para a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
O empreendimento Fernão Magalhães 127 integra habitação e espaços de trabalho e insere-se na estratégia da AVENUE de associar projectos imobiliários a iniciativas culturais no Porto.
















