Emirates investe 135 milhões de dólares num novo centro de treino para pilotos
A Emirates vai construir brevemente um centro de treino avançado para acomodar seis Compartimentos de Simulação de Voo completos (FFS) para os seus futuros aviões A350 e Boeing 777X. A inauguração desta nova instalação, de 63.318 metros quadrados, está prevista para Março de 2024.
Para Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Chefe do Executivo Emirates Airline and Group, "este investimento de 135 milhões de dólares para a construção de um novo centro de treino de pilotos garantirá a preparação da Emirates para iniciar formação dos mesmos antes da entrega da sua nova frota de aviões a partir de 2024. O centro será equipado com os simuladores tecnologicamente mais avançados para proporcionar a melhor preparação aos pilotos, ao mesmo tempo que utiliza energia solar para reduzir o consumo de energia".
O novo edifício será adjacente às Instalações de Formação da Emirates já existentes no Dubai, o que proporcionará uma grande integração e uma estreita proximidade com todos os outros centros de formação de pilotos.
Os pilotos em formação também beneficiarão da possibilidade de preparar e configurar o cockpit utilizando dispositivos feitos à medida como parte do módulo de treino do piloto e de carregar dados para o Simulador de Voo Completo (FFS) antes de iniciarem a sua sessão de treino. Este conceito inovador e inédito foi concebido para encurtar o tempo de preparação do piloto dentro do simulador, ajudá-los a manter o foco e a tirar o máximo partido da duração do treino.