
EasyJet com rotas directas de Lisboa e Porto para Cabo Verde
O Grupo Oásis Atlântico Hotels & Resorts distribuiu um comunicado onde se congratula com o anúncio da easyJet sobre as novas rotas directas entre Lisboa e Porto e as ilhas de Santiago (Praia), São Vicente e Boa Vista, que se juntam à já existente ligação à Ilha do Sal. A companhia aérea promete bilhetes a partir de 39,99 euros, reforçando a ligação entre Portugal e Cabo Verde e impulsionando o turismo no arquipélago. O entusiasmo tem razão de ser, não só para o grupo hoteleiro português, com unidades nas ilhas do Sal, Santiago, São Vicente e Boa Vista, mas para todo o turismo caboverdiano e operadores que investiram no arquipélago atlântico.
A nova conectividade aérea coincide com o lançamento do programa “Cabo Verde Autêntico”, uma iniciativa do grupo hoteleiro Oásis Atlântico Hotels & Resorts que propõe aos viajantes uma descoberta mais profunda do país — da cultura vibrante de São Vicente à natureza exuberante de Santiago e à serenidade da Boa Vista, complementando o destino balnear do Sal.
Em Santiago, o Tarrafal ganha destaque como ponto de encontro entre a história e a natureza - lembra o comunicado. A unidade Tarrafal Alfândega Suites, do Grupo Oásis Atlântico, serve de porta de entrada para uma experiência autêntica, combinando conforto, cultura e paisagem.
O Tarrafal é também um local de memória incontornável. O antigo Campo de Concentração do Tarrafal, hoje museu, relembra um período marcante da história comum de Cabo Verde e Portugal, simbolizando a resiliência e a luta pela liberdade.
Mas o destino oferece igualmente um lado paradisíaco. As praias de areia branca e águas cristalinas, ideais para mergulho e descanso, e o Parque Natural da Serra da Malagueta, com trilhos e vistas panorâmicas, completam o cenário.

















