Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Internacional
Imobiliário

Imobiliário

Corum investe 228 milhões de euros em quatro imóveis no mês de Setembro

15 de outubro de 2025

Os fundos Corum Origin e Corum XL, geridos pela Corum Asset Management, fecharam Setembro com quatro importantes aquisições de imóveis em França, Irlanda e Reino Unido, totalizando um investimento de 228 milhões de euros.

O fundo Corum Origin foi o mais ativo, com a aquisição de um edifício de escritórios em La Defense, Paris, com 18.200 m2 de área e que está totalmente ocupado. O investimento totalizou cerca de 100 milhões de euros, e tem associada uma yield inicial superior a 9%.

Na Irlanda, o mesmo fundo adquiriu, igualmente em setembro, um edifício de escritórios na zona prime de escritórios de Dublin com 4.400 m2 de área locável e também totalmente ocupada. O imóvel representou um investimento de 35,2 milhões de euros, com uma yield líquida inicial de 7,3%. Ainda em Dublin e igualmente na zona prime de escritórios, o fundo investiu 57,8 milhões de euros num edifício de escritórios de 8.140 m2, totalmente ocupado, e que representa uma yield líquida inicial de 9,2%.



City Quay, em Dublin (Irlanda)



Edifício Highlight, junto à La Defense, Paris, adquirido pelo fundo Corum Origin.



O Corum XL completou nesta semana a aquisição de um edifício de escritórios em Manchester, no Reino Unido. Localizado na zona prime de escritórios da cidade, o edifício conta com uma área de 8 mil metros quadrados totalmente ocupados. O fundo investiu cerca de 35 milhões de euros (30,5 milhões de libras) e representa uma yield líquida inicial de 8,25%.

Para Marcelo Capitão, Diretor da Corum  Portugal "os fundos geridos pela Corum continuam a diversificar geograficamente os seus investimentos, garantindo que os seus imóveis conjugam uma localização prime, com a seleção de arrendatários de qualidade e que geram yields muito interessantes".

A Corum , sociedade gestora de origem francesa com um escritório em Lisboa, detém em Portugal 20 móveis, através dos seus fundos CORUM Origin, Corum  XL e Corum  Eurion.

Os fundos Corum  investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento.

O Grupo Corum gere actualmente cerca de 9,5 mil milhões de euros de mais de 140 mil clientes, entre fundos de duas especialidades: imobiliários e obrigações de alto rendimento. O Grupo Corum conta com ativos em 17 países diferentes e conta com sete escritórios, incluindo Lisboa.

Em Portugal, os fundos Corum   investiram recentemente  com a compra de um portfolio de ginásios Solinca à SC Fitness numa operação de Sale and Leaseback e de um parque logístico na Azambuja, num investimento combinado total de mais de 50 milhões de euros.