Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Empresa brasileira apresenta em Lisboa a Senna Tower, o futuro edifício residencial mais alto do mundo

 

Empresa brasileira apresenta em Lisboa a Senna Tower, o futuro edifício residencial mais alto do mundo

17 de outubro de 2025

Não, a Senna Tower não fica nem nos Emiratos Árabes Unidos, nem na Arábia Saudita nem mesmo na China. Está em construção no Balneário Camboriú, no estado brasileiro de Santa Catarina

A FG Empreendimentos, referência no segmento de imóveis de luxo no Brasil, está em Lisboa para apresentar o Senna Tower, um empreendimento destinado a tornar-se o edifício residencial mais alto do mundo, com 550 metros de altura e 157 andares. O projecto, actualmente em construção em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, promete redefinir os padrões de luxo, engenharia e sustentabilidade no mercado imobiliário global.




Desenvolvido pela FG em parceria com a Marca Senna — que representa o legado da família do lendário piloto Ayrton Senna — e com a participação da Havan, o arranha-céu foi concebido pela arquitecta Lalalli Senna, sobrinha do tricampeão mundial de Fórmula 1.

“Mais do que um empreendimento de luxo, a Senna Tower é um símbolo de inovação e superação, inspirado nos valores e na trajectória de Ayrton Senna” - refere a empresa promotora. O edifício contará com 228 residências exclusivas, tecnologia de ponta para conforto e segurança estrutural, e pretende alcançar a certificação LEED Platinum, tornando-se o primeiro edifício residencial superalto sustentável do mundo.

Em Lisboa, o director comercial e de marketing da FG, Alex Brito, está não só a apresentar a nova e icónica torre como a  expansão da FG na Europa, com Portugal como hub estratégico para o público europeu. Refere que são vários os portugueses e brasileiros residentes em Portugal que já demonstraram interesse no projecto.

A FG Empreendimentos é uma empresa catarinense com mais de 40 anos de actuação no mercado da construção civil. Ao longo do seu período de actividade já entregou mais de 63 empreendimentos, com mais de cinco mil unidades, contando com o maior landbank da região, e tendo previsto mais de três milhões e quinhentos mil metros quadrados de empreendimentos futuros.

O projecto reflecte o dinamismo e a maturidade do sector imobiliário brasileiro, ao mesmo tempo que reforça as pontes culturais e económicas entre o Brasil e Portugal, abrindo novas perspetivas de investimento e colaboração transatlântica.