
Colégio Militar moderniza-se com apoio do PRR
Exército Português vai investir 1,9 milhões de euros na modernização do Colégio Militar, em Lisboa, no âmbito do projecto “Escolas Novas ou Renovadas”, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O objectivo é dotar a instituição de melhores condições de ensino e aprendizagem, beneficiando diretamente os 751 alunos que a frequentam.
O projecto contempla a aquisição de novos equipamentos de Tecnologias de Informação e Comunicação, material para laboratórios de Física, Química e Ciências, equipamentos desportivos e renovação do mobiliário das salas de aula. A recepção dos primeiros materiais teve início a 30 de julho.
Fundado em 1803 pelo Marechal António Teixeira Rebello, o Colégio Militar nasceu em Oeiras como Colégio da Feitoria e destacou-se desde cedo pela formação de jovens com sólida preparação militar e académica. Ao longo dos mais de dois séculos de existência, passou por várias instalações até se fixar definitivamente na Luz, em Lisboa, em 1873.
Com este investimento, o Exército sublinha o compromisso em garantir “espaços pedagógicos mais seguros, inclusivos e tecnologicamente preparados para responder aos desafios do século XXI”, reforçando o papel histórico do Colégio Militar na educação e formação de gerações de jovens portugueses.