Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Clientes não residentes já representam 8% da actividade da Maxfinance

 

Clientes não residentes já representam 8% da actividade da Maxfinance

22 de dezembro de 2025

Os clientes não residentes passaram a representar cerca de 8% da actividade da Maxfinance, tanto em número de operações como em montante contratado, acima dos cerca de 6% registados em anos anteriores, segundo dados divulgados pela empresa de mediação de crédito, pertencente ao grupo RE/MAX Portugal

Nos últimos três meses, este segmento respondeu por 7,9% das operações realizadas. O crédito à habitação mantém-se como o principal produto procurado, tendo gerado um volume aproximado de 200 milhões de euros em financiamento intermediado até Outubro de 2025.



Francisco Ferreira Lima, CEO da Maxfinance



Entre os não residentes, os portugueses emigrados continuam a ter maior peso, representando 5,6% das operações, enquanto os clientes estrangeiros não residentes somam 2,4%, sobretudo provenientes do Brasil, Reino Unido, Alemanha, Suíça e Estados Unidos.

Apesar deste crescimento, a maioria da actividade da Maxfinance continua a ser assegurada por clientes residentes, que concentram 92,1% das operações: 85,7% correspondem a portugueses e 6,4% a estrangeiros a viver em Portugal.

Para o CEO da Maxfinance Portugal, Francisco Ferreira Lima, a evolução reflecte “o reforço da confiança dos clientes não residentes” e a crescente atractividade de Portugal junto de investidores internacionais e portugueses a residir no estrangeiro.