CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Câmara do Seixal abre concurso para duas novas escolas do pré-escolar e 1.º ciclo num investimento próximo dos 10 M€

31 de dezembro de 2024

O município da Área Metropolitana de Lisboa, na margem esquerda do Tejo, gerido pela CDU, vai realizar um investimento de cerca de 10 milhões de euros em duas novas escolas de educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, nas freguesias de Fernão Ferro e Corroios. A medida foi aprovada na última reunião pública da Câmara Municipal do Seixal de 2024.»

A abertura de um concurso público para a realização da empreitada de construção/concepção da futura escola básica do 1.º ciclo e jardim de infância das Lagoas, em Fernão Ferro, tem um preço-base de 4.415.000 euros. Já a abertura do concurso público para a construção da escola básica do 1.º ciclo e jardim de infância de Vale de Milhaços, no Pinhal Vidal, em Corroios, ascende ao preço-base de 4. 998.780 euros, encargo que será repartido entre os anos de 2024 e 2026. No total, trata-se de um investimento global de 9.413.780 euros na área da educação.

O elevado investimento camarário justifica-se pela sobrelotação dos estabelecimentos do 1.º ciclo do ensino básico nessas freguesias do concelho.A escola  de Fernão Ferro terá oito salas de 1.º ciclo e três salas de pré-escolar, devendo ficar concluída no início do próximo ano letivo. A escola de Vale de Milhaços tem objetivos semelhantes, ou seja, a criação de mais respostas no que toca a salas da rede pública, neste caso na freguesia de Corroios».