CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Morada Moréias T4 - projecto do arquitecto Gui Mattos

Brasil: Projecto turístico no Ceará atrai portugueses

17 de abril de 2024

O empreendimento de natureza sustentável localizado no estado do Ceará acaba de ser lançado no mercado português pela Athena Advisers, que além dos investidores nacionais pretende captar o interesse de outros mercados europeus, além de norte-americanos. A primeira fase já arrancou e irá proporcionar 12 casas chave-na-mão e 27 lotes de terreno para construção.

Os portugueses são o principal público que a Athena Advisers quer atrair para o projecto imobiliário Moréias, localizado no Ceará, Brasil, e que a consultora acaba de lançar no mercado português. No âmbito europeu, a Athena Advisers vai também comercializar o projecto nos mercados britânico e francês, onde tem uma forte presença, assim como em Espanha e Itália. Do outro lado do Atlântico, além dos brasileiros, a aposta será nos investidores norte-americanos, que constituem actualmente uma parte expressiva dos seus clientes.



Morada Moréias - projecto de T2 - Imagens 3D Carlos Motta


Com princípios e práticas fortemente ecológicas e sustentáveis, a Fazenda Moréias está implantada em 2.500 hectares de área preservada que abriga 10 biomas naturais e se estende ao longo de oito quilómetros de praias na região costeira de Tatajuba (entre Barra Grande e Preá), conhecida por ser um dos melhores destinos de kitesurf do mundo e ali bem perto da já famosa praia de Jericoacara. No empreendimento está já em funcionamento o restaurante de gastronomia local Orós e uma escola de kitesurf, além de um hotel que abriga 4 bungalows em operação há dois anos.

A próxima fase do projecto, com o nome Barvalento, já arrancou com a construção e será composta pelo Vilarejo Moréias com 12 casas chave-na-mão (mobiladas e equipadas) e a Morada Moréias, com 27 lotes de terreno para a construção de bungalows e moradias, também no modelo chave-na-mão.




Vilarejo Barlavento - Imagens 3D Carlos Motta


O Vilarejo Moréias é inspirado na arquitectura tradicional do Ceará numa interpretação contemporânea e, como tal, o planeamento urbano segue os preceitos do design biomimético, que imita os processos e estruturas naturais encontrados no meio ambiente. As casas, todas de tipologia T2 com piscina, têm áreas de 150 m² e estão implantadas em terrenos de 400 m².

Os lotes da Morada Moréias compreendem áreas entre os 1.500 m² e 2.400 m² para a construção de bungalows de tipologia T1 e T2, e moradias de tipologia T2 e T4, todas com os quartos em suite. Os bungalows apresentam áreas totais (com decks) entre os 158 m² para os T1 e os 278 m² para os T2. As áreas totais das moradias oscilam entre os 485 m² para os T2 e os 808 m² para os T4.

Os preços de venda das propriedades oscilam entre 2,5 e 6,5 milhões de reais (entre cerca de 455.000 e 1.200.000 de euros ao câmbio actual).


Foto Louis Hansel-717317-Unsplash.