CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

Bankinter

Bankinter baixa o spread mínimo do crédito à habitação para 0,85%

16 de setembro de 2022

A nova campanha promocional de crédito à habitação do Bankinter  "Quanto tudo sobe, o spread desce", que decorre entre 17 de Setembro e 18 de Novembro, contempla uma nova redução do spread mínimo do banco, desta vez para 0,85%, menos 0,05% do que já era disponibilizado pelo banco em campanhas anteriores.

No âmbito desta iniciativa, o Bankinter baixou também as taxas fixas do crédito à habitação para 1,75% nos primeiros dois anos, para 2,25% nos primeiros cinco anos e para 2,50% nos primeiros 10 anos, períodos depois dos quais os clientes passarão a usufruir de um spread desde 0,85%, quando transitarem para a taxa variável.

Estas soluções estendem-se a créditos à habitação que sejam transferidos de outros bancos, assegurando o Bankinter o reembolso da totalidade dos custos da mudança, pressupondo taxa variável na instituição de origem.

Para Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais e Membro da Comissão Executiva do Bankinter, "este conjunto de medidas vem reforçar o nosso compromisso de apoiar as famílias na realização dos seus projetos, em particular a compra de casa, disponibilizando condições vantajosas na atual conjuntura de subida da inflação e de juros".

Bankinter lança campanha com medidas para mitigar impacto da inflação

A redução do spread mínimo e taxas fixas do crédito à habitação do Bankinter, insere-se numa campanha que o banco vai lançar com um conjunto de medidas para fazer face ao impacto da inflação.

A campanha "Sr. Dinheiro" pretende consciencializar o público sobre a importância de uma gestão eficiente da economia das famílias nesta conjuntura de incerteza económica, volatilidade dos mercados e subida da inflação. Neste sentido, o Bankinter destaca diferentes soluções e serviços financeiros que disponibiliza aos clientes para responder ao impacto negativo do aumento generalizado de preços.

Exemplo disso é a Conta Mais Ordenado, isenta de comissões e com remuneração até 252 euros nos primeiros dois anos, ou as soluções de poupança e investimento que permitem rentabilizar as poupanças dos clientes.

Relativamente aos clientes que já tenham crédito habitação contratado e estejam preocupados com a subida do valor da prestação, o banco disponibiliza condições vantajosas de taxa fixa para vários prazos.