CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Os dois hotéis adquiridos pela Azora na capital belga

Azora amplia seu portefólio de hotéis

12 de junho de 2024

A Azora, gestora europeia de investimentos imobiliários com sede em Madrid, comprou dois hotéis em Bruxelas e dois edifícios adjacentes. Os hotéis "Le Berger" e "Jardin Secret" foram adquiridos juntamente com dois edifícios adjacentes que darão origem a um hostel.

Os activos acrescentam 99 chaves de hotel e 130 camas de hostel ao portfólio de hotelaria da Azora. A compra segue-se à recente aquisição pela Azora de dois hostels Jacobs Inn em Dublin e Barcelona, e da Praia d’El Rey em Portugal.

Os activos serão geridos pela Latroupe, a plataforma operacional pan-europeia de albergues e hotéis, com sede em Madrid, que foi lançada pela Azora em 2021. Estas últimas aquisições expandem o portfólio da Latroupe para oito activos e 1.600 camas em Madrid, Bilbao, Bruxelas, Dublin e Barcelona.

Segundo comunicado da Azora, “a Latroupe tem um pipeline activo e planeia continuar a expandir a sua actividade operacional para outras cidades europeias chave em Espanha, Portugal, Itália, França e Reino Unido, tanto através de aquisições de activos individuais como de carteiras pela Azora, bem como através de contratos de gestão e contratos de arrendamento com proprietários terceiros.

O Grupo Azora, recorde-se, possui outros vários hotéis cinco estrelas em Portugal: The Lodge, em Vila Nova de Gaia, que se veio juntar ao portefólio que o grupo espanhol já possuia no Algarve, contituído pelo Tivoli Marina Vilamoura, o Tivoli Carvoeiro, o Vilalara Thalassa Resort e o Pestana Blue Alvor.