Alma Gardens: o primeiro projecto da Criterion Capital em Portugal ascende a 80 M€ e está 80% vendido
Promovido pela Criterion Portugal, empresa do grupo britânico Criterion Capital, o novo projecto residencial em Miraflores é composto por 4 edifícios de apenas 4 andares com amplos rooftops com piscinas e ginásio. Dispõe de 126 apartamentos que combinam “uma arquitetura verde com a envolvente, servindo cada edifício com exclusivas piscinas e áreas privativas de estar e de lazer”. Com tipologias de T1 a T4 distribuídos por 4 edifícios, o Alma Gardens conta com uma forte integração dos espaços exteriores, suítes com guarda-roupas embutidos, salas de estar e de jantar unidas com cozinhas abertas totalmente equipadas. Os preços actuais de comercialização variam entre os 246 900 euros por um T1 de 58,78 m2 no R/C e os 464 600 euros por um T2 com 92.15m² de área total no segundo piso.
Todos os apartamentos contam com amplas varandas e janelas do chão ao teto que envolvem todas as fachadas, com um ritmo de avanços e recuos que espelham a cadência do mar, com floreiras em todo o seu perímetro.
A empresa de mediação Castelhana Real Estate iniciou em exclusivo a comercialização do novo projecto no final do ano passado, afirmando já ter vendidos ou reservados 80% dos fogos.
Para Patrícia Clímaco, sócia da Castelhana Real Estate, “o Alma Gardens é um investimento seguro numa zona tranquila de Miraflores, distinguindo-se pela sua exclusividade, ao oferecer aos residentes de cada edifício piscina para adultos, piscina para crianças e ginásio no rooftop, estacionamento com pré-instalação de carregamento eléctrico e arrecadações.” A CEO da Castelhana acrescenta ainda que “este projecto é pensado para famílias que desejam viver perto do centro de Lisboa, rodeados de natureza e usufruir de todo o conforto e conveniência de poderem estar perto das melhores escolas, numa zona bem servida de transportes, acessos e serviços”.
O projecto é assinado pelo atelier de arquitectura Quadrante e pelo Arq. João Tiago Aguiar, e fica localizado entre o parque do Jamor e Monsanto, encontrando-se numa zona elevada e desafogada de Miraflores, com vistas para o rio Tejo e Mar.
Para Darija Zivni Aziz, da Criterion Portugal: “Os apartamentos do Alma Gardens estão repletos de materiais naturais e luz que proporcionam um refúgio tranquilo para relaxar, com vistas sobre a cidade e o rio. Os interiores elegantes e modernos comunicam com generosas varandas através de grandes portas de correr envidraçadas, fornecendo a conexão perfeita entre o interior e o exterior dos apartamentos”. “A sustentabilidade é um factor chave no projecto” sublinha. “Cada apartamento é projectado para ser energeticamente eficiente com bombas de calor de fonte de ar para aquecimento de águas, painéis solares térmicos comuns no telhado e com infraestruturas de carregamento para viaturas elétricas.”
O empreendimento oferece atractivas condições de pagamento aos compradores - afirma a Castelhana - , “permitindo aos clientes pagar 80% do valor dos apartamentos no momento da escritura”.
Dos 100 apartamento vendidos ou reservados, os portugueses representam 95% dos clientes ou potenciais compradores.
O Alma Gardens representa um investimento de 80 milhões de euros para a construção destes 4 edifícios residenciais que deverão estar concluídos no primeiro trimestre de 2025.
Seguindo o exemplo da empresa mãe em Londres, a Criterion Portugal também aposta na ajuda ao bem-estar e beneficência da comunidade onde se insere. Assim, durante o próximo mês de Fevereiro, qualquer nova venda reverterá com a contribuição de 5.000 euros a favor das Aldeias SOS, mais precisamente da Aldeia SOS de Bicesse e do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental de Oeiras.