Alfândega do Porto recebe 58.ª Edição da Capital do Móvel
A Alfândega do Porto será a Capital do Móvel entre os dias 26 de Novembro e 4 de Dezembro, onde antecipará algumas das tendências do sector do mobiliário para 2023. O evento é organizado pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira – AEPF.
“Dada a grande diversidade de produtos, reconhecidos pela sua qualidade e durabilidade, o sector do mobiliário português tem conquistado o seu espaço no mercado internacional. A escolha das matérias-primas é uma das preocupações das nossas empresas, desde a madeira ao mármore, bem como a cortiça, o vidro e a cerâmica, que pretendem satisfazer as necessidades dos seus clientes, sendo que para isso apresentam produtos únicos”, destaca a presidente da direção da AEPF, Ana Rita Pacheco.
De acordo com dados do Banco de Portugal, este setor é constituído por mais de 4 mil empresas que empregam mais de 45 mil trabalhadores. “O mobiliário português está hoje presente em cerca de 160 mercados, tendo como principais mercados França, Espanha e Estados Unidos da América”, acrescenta Ana Rita Pacheco. Entre as marcas e empresas produtoras com presença confirmada na 58.ª Capital do Móvel ressaltam a Virtute; Jovem 4; Arte Carlo; Tábica Mobiliário; Bilhares Carrinho; AP Sofás; Classcasa; J. Silva & Aurélia; Escorpião Interiores; F. Guedes; Gaveta Glamour; Gina Decoração; Inovlar; J. G. Mobiliário; J. Meireles; Jota Barbosa Interiors; Madiestofo.; Kriativa Interiores; Kuatrus; Julius Mobiliário; LCampos; White Oak Furniture; AMS Barros; Móveis Carlos Cruz; Nott; SS Têxtil; Travel Feeling; Only Tables; Bruno Moreira Estofos, entre outras, que terão a oportunidade de apresentar as suas novidades e estabelecer contactos com públicos e parceiros de negócio.
De salientar ainda o apoio institucional da Sociedade Comercial C. Santos; da Adega Cooperativa de Lousada e da marca de Vinhos Espumantes – Terras do Demo; e do Conselho Empresarial Tâmega e Sousa (CETS) à organização do certame, que terá um horário alargado de domingo a quinta, entre as 10h e as 20h, e de sexta a sábado, entre as 10h e as 22h, a pensar na agenda e disponibilidade de todos os visitantes.
“Ao longo dos nove dias do certame apresentaremos uma grande variedade de peças de mobiliário e decoração para as várias divisões da casa, com linhas mais modernas, mas também com modelos mais tradicionais, e os visitantes poderão ainda observar duas exposições: uma fotográfica, que pretende mostrar a evolução do evento Capital do Móvel; e outra sobre a evolução da indústria do mobiliário. Logo à entrada, na receção, os visitantes sentirão também a criatividade que paira no ar, através de uma peça emblemática, cedida pela empresa MainGUILTY – a Apollo Console – que nos permitirá ter uma zona de acreditação com um balcão arrojado e que já marcou presença na Design London Fair”, conclui a presidente da direção da AEPF, Ana Rita Pacheco.