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Um ano depois de chegar a Portugal a GuestReady alcançou 51 M€ em propriedades

12 de novembro de 2019

A GuestReady, empresa de gestão de unidades de Alojamento Local e arrendamento de curta duração, alcançou 51 milhões de euros em propriedades geridas em Portugal, um ano após entrar neste mercado, e quer duplicar o seu portefólio em 2020

O presidente executivo da empresa, Alexander Limpert, avançou à Lusa, que o valor alcançado no primeiro ano da empresa em Portugal coloca o país, à semelhança dos Emirados Árabes Unidos, no pódio dos mercados com maior crescimento.

“Portugal, além de ser um destino turístico popular, tem grandes empresas tecnológicas como a Google, além de outras startup a abrir escritórios em Lisboa, aumentando o número de visitantes às suas cidades”, acrescentou Limpert.

Realidade que a empresa prevê que não venha a abrandar nos próximos anos, tendo em conta que “Portugal sempre atraiu turistas da Europa e de todo o mundo” e que o país possui uma gastronomia variada, bem como vinhos, monumentos ou praias, o que permite assim diversificar também os turistas.

Actualmente, a GuestReady conta com uma equipa de 30 pessoas em Portugal, pretendendo ainda continuar a investir no crescimento do número de funcionários.

“Vemos um grande potencial no Porto e estamos a explorar outras cidades para as quais nos poderemos expandir e contratar”, assegurou à Lusa o presidente executivo da GuestReady.

A nível global, para acompanhar o ritmo da procura, a gestora de alojamento local passou de 70 para 150 trabalhadores em 11 meses e comprou três empresas concorrentes – Oporto City Flats, We Stay in Paris e BnbLord.

Presente em 14 cidades europeias e também no Médio Oriente e na Ásia, a empresa pretende continuar a incrementar o seu crescimento nestes mercados, não excluindo a possibilidade de entrar em novos num futuro próximo, apesar de se escusar a avançar mais detalhes, ou de comprar novas empresas.

No entanto, a empresa não conseguiu ter sucesso em todos os mercados onde entrou, por exemplo, deixou de operar em Amesterdão e Singapura, países onde a procura por estes serviços foi limitada.

“O nosso objectivo é construir uma empresa líder global na gestão de alugueres de curto prazo […]. Há vários pequenos ‘players’ no mercado que não possuem a tecnologia necessária para crescer. Quando atingem 50 a 100 propriedades sob a sua administração, fica muito difícil crescer e ter um negócio lucrativo. É nesse momento que começam a procurar maiores ‘players’, como a GuestReady”, concluiu Limpert.

Lançada em 2016, a GuestReady disponibiliza um sistema de gestão de propriedades que ajuda a centralizar e automatizar processos como a organização da logística de serviços prestados, as agendas de pagamentos e a comunicação com os clientes.

LUSA/DI

https://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/GuestReady-reforca-posicao-com-6-milhoes-de-dolares-em-nova-ronda-de-financiamento

https://www.diarioimobiliario.pt/Turismo/GuestReady-compra-BnbLord-e-e-lider-europeu-na-gestao-de-AL

https://www.diarioimobiliario.pt/Turismo/AL-GuestReady-entra-em-Portugal-e-aposta-na-gestao-3601