CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

Setúbal já anda de trotineta eléctrica

17 de junho de 2021

A mobilidade eléctrica em duas rodas está a revolucionar o paradigma das deslocações urbanas de curta distância. Em Setúbal, com a chegada de um novo serviço de trotinetas de utilização partilhada, dá-se mais um passo com vista a uma cidade ambientalmente sustentável.

As trotinetas chegaram no início de Junho, em resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a empresa Bolt. São cerca de trezentas, todas iguais, disponíveis, sobretudo, em vários locais públicos e em zonas mais centrais da cidade.

A descoberta das trotinetas eléctricas está à distância de um toque. Com a aplicação Bolt, a qual pode ser descarregada em dispositivos móveis com sistemas Android e iOS, os utilizadores podem conhecer, em tempo real, a localização dos veículos disponíveis e as zonas em que estes podem operar.

 

Preços promocionais...

As trotinetas podem apenas ser utilizadas por uma pessoa nas deslocações, as quais devem ser realizadas, primordialmente, pela rede de ciclovias da cidade, em cumprimento das regras do Código da Estrada, o que inclui todos os sinais de trânsito e as obrigações, entre outras, de respeitar os limites de velocidade.

O serviço de trotinetas eléctricas apresentado a 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, tem preços e condições especiais durante as primeiras semanas de funcionamento, concretamente viagens com um custo de cinco cêntimos por cada minuto de utilização e desbloqueio gratuito.

Setúbal é a terceira cidade portuguesa a receber as trotinetas Bolt, depois de Lisboa e Braga, as quais proporcionam viagens urbanas mais acessíveis, cómodas e responsáveis, estão igualmente presentes em mais de uma centena de cidades de um total de 16 países.