Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Brain PowerHaierJPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Google escolheu a cortiça portuguesa para decorar a primeira Retail Store  em Nova Iorque

 

Google escolheu a cortiça portuguesa para decorar a primeira Retail Store  em Nova Iorque

 

Google escolheu a cortiça portuguesa para decorar a primeira Retail Store  em Nova Iorque

 

Google escolheu a cortiça portuguesa para decorar a primeira Retail Store em Nova Iorque

18 de junho de 2021

A Google escolheu a cortiça portuguesa para decorar a sua primeira Retail Store em Nova Iorque que privilegiou o uso de materiais sustentáveis, garantindo ao espaço a classificação LEED Platinum, a mais alta certificação do sistema de classificação de edifícios verdes, de liderança em energia e design ambiental.

Para a Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR), a cortiça portuguesa está presente no mobiliário da loja que apresenta uma linha de dispositivos e serviços, que visam fornecer interacção com o público que a visita, num espírito colaborativo com o meio ambiente e com a preocupação de fazer a diferença na vida das pessoas.

"A sustentabilidade é um princípio fundamental para a Google e, por isso, a primeira loja da empresa continuou com este trabalho e compromisso com o design sustentável", explica a Google.

Daniel Michalik foi o designer convidado para desenvolver as peças de mobiliário em cortiça, presentes nesta loja. "Há muitos anos que acredito no potencial da cortiça para o design e arquitetura. Em 2020, quando fui abordado para desenvolver o mobiliário para este espaço, pensei logo na cortiça devido às suas qualidades, ao conforto, bem como à sua sustentabilidade, princípios que ajudaram o espaço a alcançar a classificação LEED Platinum", refere o criativo.

"Acredito realmente que a cortiça é um material de alto valor para o futuro do design e da arquitectura. Tem características e desempenho incríveis e, além disso, sustenta todo um ecossistema, sendo um exemplo único e que todos os materiais deveriam seguir", reforça Daniel Michalik.

PUB
Podcast
PUB
PUB
MAP2026AYH ESAI
Arrendamento
Rendas no Porto recuam pela primeira vez desde 2021, mas preço das casas acelera para máximos históricos
8 de outubro de 2026