Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Sustentabilidade
Sanindusa regenera floresta ardida na Tocha

 

Sanindusa regenera floresta ardida na Tocha

 

Sanindusa regenera floresta ardida na Tocha

20 de abril de 2022

A empresa de Aveiro, reconhecida nacional e internacionalmente pelos seus produtos de referência nos ambientes de salas de banho e de cozinha, desafiou os seus colaboradores a participarem na reflorestação da área ardida da Tocha, na freguesia de Cantanhede.

A iniciativa, no âmbito do Dia Internacional das Florestas, foi organizada pela Sanindusa em parceria com o Gabinete da Protecção Florestal do Município de Cantanhede em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Decorreu na Tocha e visou a recuperação de parte da área ardida nos incêndios de 15 de Outubro de 2017.

Cerca de 100 voluntários responderam prontamente ao convite, e o “espírito de equipa de todos e a vontade de recuperar a flora perdida contribuíram para uma acção de regeneração do ecossistema daquela zona” – diz a empresa em comunicado. Foram plantados 1026 pinheiros mansos em 5 hectares, o equivalente a 5 campos de futebol, numa área envolvente às instalações da Sanindusa 2, situada na Zona Industrial da Tocha, Cantanhede.

A iniciativa – sublinha a empresa – “serviu para reforçar os laços e espírito de equipa entre os trabalhadores do grupo. A partilha entre todos os voluntários contribuiu para fortalecer o sentimento de união e fazer crescer a vontade de repetir a experiência no próximo ano”.

Esta foi a segunda acção de reflorestação levada a cabo pela empresa. A primeira ocorreu no Buçaco, com a plantação de Azereiros em 2012 em parceria com a Fundação Mata do Bussaco.