A Silveira Tech pretende terminar em 2026 a 1.ª fase de investimentos de um projecto de “turismo sustentável” na zona da Silveira, erra da Lousã, onde conta com 230 ha de terrenos.
A consultora Cushman & Wakefield (C&W) anuncia a integração de serviços de agribusiness & forestrybusiness na sua oferta em Portugal.
Das folhas de eucalipto que povoam os concelhos do distrito de Leiria saem óleos essenciais para a indústria farmacêutica, alimentar, cosmética, num trabalho que ajuda a manter limpa a floresta.
O prazo para a limpeza obrigatória de terrenos pelas/os proprietárias/os foi prolongado até dia 31 de Maio.
A redução dos prazos para reclamar heranças e a nomeação de gestores profissionais para parcelas sem herdeiros estão entre as medidas ontem aprovadas para evitar o fraccionamento dos terrenos rústicos.
A Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais está “expectante” para ver o impacto do banco de terras e do fundo de mobilização de solos aprovado no parlamento na quarta-feira.
O acordo visa a prevenção e combate a incêndios rurais e vai permitir uma partilha de recursos nas áreas da formação, investigação, redução de riscos e recuperação do solo.
O Governo está disponível para ultrapassar a meta das 800 candidaturas no programa Condomínio de Aldeia, prevista no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Os proprietários de terrenos devem assegurar a sua limpeza até 30 de aAbril. Incumprimento pode originar coimas que podem chegar até aos 5.000 euros para pessoas singulares e até 25.000 euros a pessoas colectivas.
A iniciativa, que envolveu cerca de 100 colaboradores, levou à plantação de 1026 pinheiros mansos em 5 hectares, o equivalente a 5 campos de futebol.