Alunos voltam a Ovar para recuperar fachadas azulejadas
Grupo de estudantes da Escola das Artes da Católica Porto colaborou na conservação e restauro dos azulejos das fachadas de alguns edifícios da cidade de Ovar.
Trata-se de um grupo de alunos da licenciatura em Conservação e Restauro da Escola das Artes da Universidade Católica – Porto que decidiram adiar as férias de verão e entrar no mundo real de trabalho. Durante o mês de julho, os estudantes participaram nas "Campanhas de Verão" de 2017, promovidas pela Escola das Artes em parceria com o município de Ovar, e trabalharam na conservação e restauro dos azulejos das fachadas de alguns edifícios da cidade.
Am comunicado, a Católica do Porto revela que a campanha, à semelhança das anteriores, constitui um momento de formação muito relevante, permitindo um primeiro contacto com o contexto profissional e a aquisição de conhecimento e de experiência prática, sensibilizando e capacitando os alunos para a reabilitação dos edifícios tradicionais azulejados. "As campanhas de Verão da Escola das Artes representaram, também, a possibilidade de concretização de projectos de educação patrimonial tendo por base territórios concretos e a consolidação de redes colaborativas regionais", explica.