CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Projecto de Monte Pedral no Porto em discussão pública por 15 dias

10 de fevereiro de 2021

O período de discussão pública para a operação de loteamento do projecto de habitação acessível em Monte Pedral, no Porto, que prevê a construção de 329 fogos, arrancou hoje, pelo prazo de 15 dias úteis, anunciou a autarquia.

A operação de loteamento prevê a constituição de seis lotes: quatro destinados a habitação colectiva, com comércio e serviços; um lote destinado a comércio e serviços (escritórios); e um outro destinado a uma residência de estudantes, num investimento global de 63,2 milhões de euros.

Quaisquer questões, pronúncias ou sugestões devem ser submetidas através do Balcão de Atendimento Virtual. Nas situações em que se demonstrar a impossibilidade de contacto pela via digital, as mesmas podem ser apresentadas por escrito no Gabinete do Munícipe, indica a autarquia numa nota publicada na sua página oficial.

A Câmara do Porto anunciou, em 24 de Janeiro de 2019, o lançamento de um concurso no qual cede em direito de, por um máximo de 50 anos e por 72,5 milhões de euros, 400 casas de rendas acessível e 200 de renda livre, divididos por dois conjuntos habitacionais, no Monte Pedral, no centro da cidade, e no Monte da Bela, na freguesia de Campanhã.

Lusa/DI