Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Lisboa: Quarteirão da CGD na Rua do Ouro está à venda

 

Lisboa: Quarteirão da CGD na Rua do Ouro está à venda

 

Lisboa: Quarteirão da CGD na Rua do Ouro está à venda

18 de julho de 2018

O emblemático quarteirão da CGD na Rua do Ouro, na Baixa Pombalina e mais dois terrenos em Lisboa propriedades da Caixa Geral de Depósitos, encontram-se à venda.

A consultora Cushman & Wakefield (C&W) foi instruída, em exclusivo, para a venda deste portfólio e para Ana Gomes, Associate e directora de Promoção e Reabilitação da C&W em Portugal, “esta é uma rara oportunidade de, por um lado, reabilitar um edifício marcante pela sua posição e enquadramento no centro histórico da capital; e por outro, de constituição de uma bolsa de promoção futura com grande potencial de desenvolvimento residencial em localizações estratégicas da cidade. O mercado está muito atento a oportunidades de aquisição de imóveis de grande qualidade e cuja reconversão ou promoção possa resultar em projectos atractivos, criando novas dinâmicas e actividades em benefício de residentes e visitantes".

A consultora indica ainda que os processos de comercialização estruturados iniciados este mês prevêem a venda até Outubro de 2018.

O quarteirão da Caixa na Rua do Ouro de arquitectura da baixa pombalina, foi praticamente todo reconstruído na década de 60 do século passado, o edifício, que totaliza cerca de 13.000m², constitui na opinião da consultora numa oportunidade de promoção de um projecto icónico de luxo – residencial ou turístico.

Já o segundo imóvel do portfólio é um terreno para promoção localizado na Avenida João XXI, junto ao edifício sede da Caixa Geral de Depósitos. O terreno, com 1.264m², está classificado como Espaço Central e Residencial no PDM de Lisboa e poderá permitir a construção de um projecto residencial com mais de 7.000m² de construção acima do solo. 

O terceiro activo é um terreno de Telheiras, que está localizado em frente às instalações do Hospital da Marinha, conta com cerca de 8.100m². Está integrado em espaço Urbano Central e Residencial a Consolidar e "poderá permitir, no futuro, um projecto residencial com alguma dimensão numa zona também de referência na cidade para projectos residenciais de gama média alta e alta".

PUB
AYH MAP2025
PUB
PUB
AYH MAP2025Newsletter
Habitação
Arrendar casa em Portugal ficou 3,5% mais caro em Junho, com Coimbra a liderar subidas
2 de julho de 2025