CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Lisboa: Fundo gerido pela Swiss Life Asset Managers compra Hotel Exe Saldanha

8 de julho de 2021

 A empresa D. Chaves 5/9 S.A. vendeu o hotel Exe Saldanha a um fundo gerido pela Swiss Life Asset Managers, um dos maiores investidores imobiliários da Europa. O hotel encontra-se em operação através de um contrato de arrendamento com a Hotusa, empresa catalã do sector turístico.

A consultora imobiliária CBRE foi responsável, em representação da entidade vendedora, pela assessoria na transacção da unidade hoteleira situada na Avenida Defensores de Chaves, em Lisboa. O valor da operação não foi divulgada.

Assiste-se também em Portugal aquilo que parece ser uma tendência em toda a Europa. Os fundos estão interessados na aquisição de unidades hoteleiras e muitas das cadeias hoteleiras mostram vontade em vender activos devido à crise das suas tesourarias em resultados dos efeitos catastróficos da pandemia.

 

Unidade com 130 quartos

Segundo Francisco Horta e Costa, Director Geral da CBRE Portugal, "O sector hoteleiro foi dos mais afectados durante o último ano, ao ponto de atingir situações preocupantes em termos operacionais. Agora, é expectável que retome rapidamente e que possa estar perto de uma recuperação total. A concretização deste negócio vem reforçar a área de negócio de hotelaria da CBRE, com a venda de um dos hotéis mais centrais de Lisboa, uma aquisição estratégica para o comprador", sublinha.

"A venda do Hotel Exe Saldanha pela D. Chaves 5/9 S.A. à Swiss Life Asset Managers mostra que o sector da hotelaria e do turismo continua resiliente e confiante na retoma pós-pandemia. As expectativas de recuperação são positivas para os players do sector, o que acaba por ser decisivo para que a dinâmica ao nível do negócio se mantenha", refere por sua vez Duarte Morais Santos, Director da área de Hotelaria da consultora.

Localizado na zona prime da cidade, o Exe Saldanha é um hotel de três estrelas, que dispõe de 130 quartos, serviço de bar-cafetaria e parque de estacionamento subterrâneo.

Refira-se que a CBRE já tinha estado envolvida na venda do Hotel Exe Liberdade à Swiss Life Asset Managers, em 2019.