Colliers cessa operações na Rússia e Bielorússia
A consultora internacional Colliers, com sede em Toronto, Canadá, cessou as suas actividades na Rússia e na Bielorrússia, com efeito imediato, após mais de 28 anos de operações.
"Estou horrorizado e entristecido com a perda desnecessária de vidas e a deslocação de milhões de ucranianos da sua casa. Não podemos e não vamos ficar de braços cruzados". A nossa decisão de sair da Rússia e da Bielorrússia é uma decisão que tomamos com convicção", disse Jay Hennick, Presidente Global e Chefe do Executivo de Colliers.
Em comunicado, a consultora, presente em Portugal, afirma continuar “a dar prioridade à segurança e bem-estar do povo e clientes na Ucrânia, bem como na região mais vasta da Europa Central e Oriental”. Como resultado desta crise, o escritório afiliado da Colliers em Kiev está encerrado e todas as operações comerciais lá foram suspensas. “Estamos concentrados em apoiar os nossos colegas ucranianos que permanecem no país, aqueles que procuram refúgio, e as famílias do nosso povo que foram afectadas” – termina o comunicado.