Brexit: Londres vai criar fundo de apoio ao imobiliário de 3 mil M£
O governo britânico vai anunciar a criação de um fundo de apoio ao sector imobiliário no montante de 3 mil milhões de Libras (3,58 mil milhões de Euros) para fazer face às consequências da votação de saída da União Euopeia tomada pelos britânicos — informa o diário Sunday Telegraph (ST).
O novo fundo – segundo o periódico citando fontes governamentais — apoiará os construtores em 525 milhões de libras (626,2 M€) e promoverá um programa de infraestruturas na ordem de mil milhões de libras (1.192,76 milhões de Euros), além de prever montantes destinados exclusivamente a incentivar promotores a lançar novos projectos residenciais.
O fundo tem por alvo, segundo o ST, em particular os pequenos e médios promotores facultando-lhes empréstimos a baixo juro.
Para o Sunday Telegraph, o impacto do voto a favor do Brexit no mercado imobiliário na Grã-Bretanha é ainda difícil de avaliar dado as estatísticas disponíveis fornecerem informações díspares e, nalguns casos, antagónicas. Philip Hammond, ministro das Finanças, deverá durante o Outono anunciar formalmente a criação do fundo e um programa de ajustamentos resultantes da vitória do Brexit resultante da do referendo que teve lugar a 23 de Junho no Reino Unido.