Atlético Madrid vai ter ‘casa’ nova
O Atlético de Madrid vai comprar ao município da capital espanhola por 30 milhões de euros o Estádio de La Peineta, que irá substituir o “velhinho” Vicente Calderón, inaugurado em Outubro de 1966.
O novo estádio do segundo mais importante clube de futebol de Madrid e um dos mais importantes a nível europeu passar-se-à a chamar “Wanda Metropolitano”.
La Peineta, nome dado ao estádio inaugurado em 1994 para funcionar como Estádio Olímpico, de uma olimpíadas que nunca chegaram a acontecer em Madrid, começou por ser um estádio multiusos, vocacionado especialmente para o Atletismo, situa-se no bairro de San Blas-Canillejas. O estádio foi encerrado em 2004.
"O pagamento será feito em três prestações anuais e tem um valor total de 30.422.520 euros", revelou hoje o município madrileno em comunicado, onde detalha ainda que os 'colchoneros' ficam responsáveis por construir os acessos para o espaço, bem como mais de quatro mil lugares de estacionamento, obra orçada em mais de 29 milhões de euros.
O estádio, inicialmente apontado à prática de atletismo, terá 73 mil lugares, mais 53 mil que a capacidade actual, e um aspecto totalmente renovado depois de se tornar exclusivamente propriedade do clube.
O Vicente Calderón, 'casa' do clube desde 1966, será demolido quando a equipa onde jogam os portugueses André Moreira e Tiago se mudar para o Wanda Metropolitano, cujas obras arrancaram em 2011.
Segundo as previsões, o novo estádio inaugurará no início da próxima época do campeonato espanhol e vai candidatar-se a palco da final da Liga dos Campeões em 2019.