Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
IX Semana da Reabilitação Urbana do Porto arranca na Alfândega do Porto

 

IX Semana da Reabilitação Urbana do Porto arranca na Alfândega do Porto

23 de novembro de 2021

Reunindo empresas, poder público, associações e universidades em torno do debate da regeneração urbana, o evento decorre de 23 a 25 de novembro

A 9ª edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto tem início hoje, 23 de novembro, e decorre até quinta-feira, 25 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. De regresso ao formato presencial, o evento reune a indústria imobiliária, o poder público, associações e ordens profissionais, bem como diversas universidades, para debater a regeneração urbana nas suas múltiplas vertentes, propondo ainda uma visão detalhada sobre a realidade do Porto.

Organizada pela Vida Imobiliária com o apoio da Câmara Municipal do Porto, e contando com o envolvimento activo das principais associações do sector do imobiliário e construção, das Ordens Profissionais, bem como do universo Académico, a IX Semana da Reabilitação Urbana do Porto é de acesso livre, solicitando apenas o pré-registo dos participantes.

 

Área de exposição

O programa prevê duas dezenas de iniciativas entre conferências, debates e seminários, dinamizados por 130 oradores em representação de mais de uma centena de entidades. Em complemento a este ciclo de iniciativas, o evento terá um espaço expositivo com mais de quatro dezenas de empresas, destacando-se os sectores dos materiais de construção, bem como investidores, construtores, promotores ou consultores nas mais diversas áreas de especialização. As principais associações estarão também representadas com um espaço próprio, bem como a autarquia.

 

Sessão de abertura

A sessão oficial de abertura decorre entre as 15h00 e as 15h30, contando com as intervenções de Marina Gonçalves, Secretária de Estado da Habitação; Ricardo Valente, Vereador do Pelouro das Finanças, Economia e Emprego e Pelouro do Turismo e Comércio da Câmara Municipal do Porto; Mário Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Centro de Congressos da Alfândega do Porto; e Manuel Reis Campos, Presidente da AICCOPN. Segue-se um debate sobre as prioridades do Plano de Recuperação e Resiliência no âmbito do investimento em habitação, que irá envolver Pedro Baganha, Vereador do Pelouro do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto; Carlos Mineiro Alves, Bastonário da Ordem dos Engenheiros; Hugo Santos Ferreira, Presidente da APPII e Paulo Caiado, Presidente da APEMIP.