CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

Fidelidade Sociedade Gestora compra dois edifícios em Espanha por 70 M€

15 de julho de 2022

A Fidelidade Sociedade Gestora (FSG) comprou, através do fundo imobiliário IMOFID, dois edifícios para escritórios em Espanha, um em Madrid e outro em Barcelona, num investimento de 70 milhões de euros, segundo um comunicado.

A FSG, gestora dos fundos imobiliários do grupo Fidelidade, adiantou que adquiriu “dois imóveis para escritórios, um no Campo de las Naciones, em Madrid, e outro em Barcelona, em Sant Cugat del vales”.

Segundo a mesma nota, em Madrid, a IMOFID “concluiu a aquisição do emblemático edifício Trianon, com cerca de 19.800 m2, 400 lugares de estacionamento e certificado Leed Gold; e, em Barcelona, em Sant Cugat del Valles, a sede corporativa da multinacional catalã Oca Global, com cerca de 4.800 m2 de espaço de escritório”.

Segundo a FSG, “as duas operações representam um investimento global de mais de 70 milhões de euros”, constituindo “as primeiras aquisições em Espanha do Fundo IMOFID, como parte da sua estratégia para diversificar os seus investimentos pan-ibéricos” em activos “de alta qualidade em áreas de escritório consolidadas nas principais cidades de Portugal e Espanha, com o objectivo de proporcionar aos investidores do Fundo retornos estáveis a longo prazo”.

De acordo com a gestora, o fundo IMOFID, “que tem como participantes alguns dos maiores investidores institucionais portugueses, é gerido pela FSG (Fidelidade Sociedade Gestora), detida a 100% pelo grupo Fidelidade”.

A sociedade indicou ainda que “como parte da expansão e diversificação das suas carteiras, a FSG continuará a procurar e a executar investimentos no âmbito da sua estratégia global nos sectores de escritório, hotelaria e retalho nas principais cidades de Portugal e Espanha”.

Eduard Otero, administrador da FSG, disse que, “como investidor a longo prazo, estas duas primeiras aquisições em Espanha representam um marco estratégico muito importante para o fundo”, demonstrando a “capacidade de execução a nível ibérico, com a compra de dois activos de alta qualidade”

“Vamos concentrar-nos no reforço da qualidade dos nossos activos, focando-nos na gestão e melhoria da sustentabilidade como um pilar da nossa gestão, respondendo às necessidades actuais e futuras dos nossos inquilinos", concluiu o responsável.

Lusa/DI