CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Bairrada: Segunda Hasta pública de prédios urbanos em Anadia fica deserta

11 de setembro de 2020

A segunda tentativa de vender em hasta pública dois prédios urbanos com projecto de construção aprovado para habitação multifamiliar, no centro da cidade de Anadia, voltou a falhar por falta de compradores, confirma a autarquia bairradina.

"Na sessão (realizada ontem) esteve presente um interessado a quem foram prestados alguns esclarecimentos. Contudo, a praça acabou por ficar deserta, dado que não manifestou interesse em licitar", informou a Câmara presidida por Teresa Cardoso.

O assunto será levado novamente a reunião de Câmara para aprovar a abertura de um novo procedimento de hasta pública para alienação do referido projecto.

A primeira tentativa de vender os prédios, em Julho, tinha falhado por falta de compradores.

Os prédios foram à praça pelos valores originais, com um preço base de licitação de 605 mil euros e lanços de 500 euros.

"O projeto ‘Varandas do Parque I’, com uma área de construção de 3299,15m2, prevê 18 fogos de tipologia T2, enquanto o ‘Varandas do Parque II’, com 3933,50m2, tem previsto 15 fogos de tipologia T3 e três de tipologia T2", pode ler-se na memória descritiva do projecto, aprovado em fevereiro pelo executivo municipal.

Os dois prédios são constituídos por cave, rés-do-chão e dois andares.

"Os edifícios projectados marcam diferença na inovação de alguns conceitos arquitectónicos relativamente aos existentes, permitindo uma requalificação urbana de uma das principais entradas da cidade", garante esta autarquia do distrito de Aveiro.

Teresa Cardoso justificou em Fevereiro a alienação dos prédios dizendo que "constituem objectivos estratégicos de Anadia promover o desenvolvimento do município centrado nas pessoas e património".

O complexo habitacional está inserido num projecto mais amplo, no âmbito do PARU (Plano de Acção de Regeneração Urbana) de Anadia.

Lusa/DI