Altamira conclui venda de activos imobiliários à Fundiestamo por 4 milhões
A gestora de créditos e activos imobiliários Altamira Portugal anunciou hoje a conclusão da venda à Fundiestamo, empresa do grupo Parpública, de uma parcela do edifício de escritórios Arcis, em Lisboa, por cerca de 4 milhões de euros.
A Altamira Portugal “concluiu a intermediação do processo de venda ao Fundo Especial de Investimento Imobiliário Aberto Imopoupança, representado pela Fundiestamo – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A., de uma parcela do edifício de escritórios Arcis, em Lisboa, por perto de quatro milhões de euros”, anuncia a gestora imobiliária, em comunicado.
O edifício Arcis foi construído em 1991 e está localizado no centro de Lisboa, próximo da Avenida 5 de Outubro e do Campo Pequeno, contando com 238 frações de escritórios e duas unidades de comércio distribuídas por 21 andares.
“Esta operação demonstra que, mesmo num contexto de incerteza devido à pandemia, o mercado imobiliário nacional continua ativo e a gerar interesse junto de investidores nacionais, e também de investidores estrangeiros”, afirma João Ribeiro, director de Real Estate da Altamira Portugal, citado no comunicado.
“O mercado de escritórios, continua a revelar-se muito dinâmico, tanto pelas transações que têm ocorrido recentemente em Lisboa e no Porto, que revelam o interesse dos investidores neste produto e no mercado português, assim como através do foco das empresas no bem-estar dos colaboradores e na procura de espaços de qualidade e de localização distinta”, sublinha o responsável.
A Altamira Portugal faz parte da Altamira Asset Management, detida em 85% pela companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank), cotada na Bolsa de Milão.
A Fundiestamo é a empresa instrumental do grupo Parpública para a atividade de gestão de fundos de investimento imobiliário.
LUSA/DI