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Alameda Shop&Spot renova-se e surge com novo conceito

10 de junho de 2019

O centro comercial Alameda Shop&Spot, sofreu um amplo projecto de refurbishment, intervenção de todas as zonas estratégicas do centro e a criação de um novo conceito de zona de restauração.

A consultora CBRE foi a responsável por esse processo, tendo ainda a assinatura da arquitectura e gestão de projectos, a intervenção no centro envolveu um investimento de mais de 10 milhões de euros da DWS Investments, a sociedade gestora de fundos do Deutsche Bank e proprietário do Alameda Shop&Spot.

Para responder às exigências do consumidor do Alameda Shop & Spot, situado nas classes A e B, todo este processo de renovação foi também acompanhado por uma estratégia de actualização do mix comercial do centro, que contou com cerca de 65 operações. Foram fechados contratos com 17 novas marcas, como a H&M, Mc Donalds, Fitness Hut e Pré-Natal, e 47 lojas renovaram a sua imagem, localização e até mesmo a sua dimensão, das quais se destaca a renovação profunda do hipermercado Continente e a abertura do Deborla.

Carlos Manunbens, asset manager da DWS Investments, revela que “num mercado maduro e exigente como é o do Porto, foi decisivo investir num centro icónico como é o Alameda Shop&Spot. Hoje é um centro que apresenta coerência na sua oferta, no seu ambiente e nos seus espaços, estando  alinhado com as tendências de consumo Portugal que, aliás, continua a ser um mercado estratégico e com grande potencial no que se refere a centros comerciais. Vamos continuar neste caminho e na procura permanente de oportunidades de investimento em Portugal, com um foco principal no nosso core: escritórios, logística e, claro, os nossos centros comerciais”.

Carlos Récio, Diretor da Agência de Retalho da CBRE, salienta que “a performance do Alameda Shop & Spot em 2018 – e mesmo já em 2019 - , em tudo indica que esta ampla operação de refurbishment e de renovação do mix comercial começa a dar os seus primeiros frutos e foi uma aposta certeira tendo em conta o perfil do seu consumidor. Agora é potenciar o centro num todo, e em breve esperam-se ainda mais novidades.”

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