CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

A revista Euromoney elegeu o Santander como o "Melhor Private Banking Internacional" em Portugal.

30 de março de 2023

A revista Euromoney elegeu o Santander como o "Melhor Private Banking Internacional" em Portugal.

É a 12.ª vez consecutiva que esta publicação distingue este segmento do Santander.

Ao longo dos últimos 20 anos , a Euromoney tem identificado como as melhores práticas em banca privada e gestão patrimonial a nível global. Nesta edição, o júri teve em conta a oferta a clientes, a capacidade de inovação e a proposta de produtos com impacto e sucesso comercial.

O Santander Private Banking oferece aos seus clientes um serviço personalizado, com gestores especializados em Portugal, Espanha, Polónia, Suíça, Reino Unido, EUA., Brasil, Chile, México, Argentina e Uruguai.

Em Portugal, a área de Private Banking registou no final de 2022, um crescimento de 2% no seu volume de negócios, de 6% nos recursos de balanço, assim como de 2% em fundos e seguros e em obrigatórios discricionários, comparando com o finais de 2021.

O Santander foi também eleito, pelo segundo ano consecutivo, o Banco Mais Responsável em Portugal, ao ocupar o primeiro lugar do sector no ranking da Merco ESG 2022.

O estudo avaliou as empresas que, no ano passado, cumpriram melhor os factores ambientais, sociais e de governança (ESG).

A elaboração do ranking baseou-se na avaliação de directores e de vários especialistas, entre os quais, analistas financeiros, jornalistas de informação económica, ONG, sindicatos e associações de consumidores. Teve também o contributo dos monitores Merco Consumo, através do qual foi auscultada a população em geral, e do Merco Digital, para além do benchmarking, em que se procedeu à avaliação dos méritos reputacionais. Ao todo, foram feitas 5 avaliações, consultadas 12 fontes de informação e realizados 1.205 inquéritos.