‘Wilde Aparthotels Lisbon’ abre em 2025
O ‘Wilde Aparthotels Lisbon’ vai abrir portas em 2025. Surge da reconversão do antigo hotel Diplomático na rua Castilho, um projecto em desenvolvimento da responsabilidade do Staycity Groupe e do Catalyst Capital (fundo do Reino Unido), uma empresa de investimento e desenvolvimento sediada em Londres (tal como o DI noticiou).
A futura unidade, que marca a chegada à capital portuguesa desta cadeia hoteleira internacional, terá 95 apartamentos, bem como um bar, um lounge, uma uma loja delicatessen, um restaurante, um pátio e uma área de co-working para os hóspedes, prevendo-se a sua abertura no início de 2025.
A Wilde Aparthotels, a marca de aparthotel premium do Staycity Group, oferece acomodações bem equipadas e auto-suficientes com instalações de estilo hoteleiro nas principais cidades europeias, incluindo Berlim, Edimburgo, Londres e Manchester.
A marca Wilde foi lançada em 2018 com toques de design lúdicos e espirituosos inspirados no dramaturgo e poeta irlandês Oscar Wilde, tornando-a um pouco diferente. Todos os estúdios e apartamentos com um quarto têm cozinhas/kitchenette totalmente equipadas e áreas de jantar e de estar. Os hóspedes também têm um confortável e elegante salão para trabalhar, comer ou reunir-se, juntamente com um bar, café e sala de fitness. Há também uma lavandaria, limpeza semanal, recepção 24 horas e a opção de check-in/check-out remoto.
O primeiro Wilde foi inaugurado em Covent Garden, em Londres, em 2018, pelo neto de Oscar Wilde, Merlin Holland. Existem agora seis locais Wilde - em Berlim, Edimburgo, três em Londres e Manchester - todos perto do centro da cidade, a uma distância próxima das principais atracções turísticas e centros urbanos. Segundo a cadeia hoteleira informou o DI, “estão previstas a abertura de mais estabelecimentos Wilde em Cambridge, Lisboa, Munique e Porto, bem como de mais dois locais em Londres.
O Wilde atrai viajantes em lazer e em negócios e é igualmente popular como destino para estadias de fim de semana ou a meio da semana ou para aqueles que se mudam ou precisam de uma base na cidade para estadias mais longas.