Grupo Vila Galé abriu primeiro resort em Cuba
Já abriu o Vila Galé Cayo Paredón, o primeiro resort all inclusive do grupo português em Cuba, localizado a 25 minutos do aeroporto Jardines Del Rey, em Cayo Paredón Grande.
Com 48,5 mil m² de área construída, conta com 638 quartos, quatro piscinas – três para adultos e uma infantil –, Clube Nep com várias actividades pedagógicas para crianças dos 4 aos 12 anos, parque infantil e Espaço Galéra, dedicado ao público adolescente.
Quanto à gastronomia, o Vila Galé Cayo Paredón soma sete restaurantes, garantindo uma viagem gastronómica completa e variada. O principal é o Versátil, com serviço em buffet. Há ainda o Massa Fina, restaurante temático italiano; o Inevitável, com opções à la carte de influência mediterrânea e a Cervejaria Portuguesa, com petiscos portugueses. As tradicionais especialidades cubanas destacam-se no Taste of Ciego. O El Ranchón é o restaurante de praia e o Vila Galé Café serve lanches ao longo do dia. Os clientes podem ainda desfrutar de cinco bares: Fidélio, Soul & Blues, Splash Bar, Mentiroskas e Bar da Praia.
A estrutura conta também com dois espaços para massagens na praia, salões para eventos, centro náutico com opções de excursões pelos Cayos e passeios de catamarã e campos de ténis e polidesportivo.
Para maior comodidade dos hóspedes, o empreendimento oferece ainda casa de câmbio, loja de conveniência com souvenirs e itens básicos de higiene e um posto médico.
Nesta primeira etapa, o Vila Galé Cayo Paredón gerou mais de 300 postos de trabalho.
A abertura desta unidade, que resulta de uma parceria com a empresa estatal cubana Gaviota – através da qual a Vila Galé assumiu a gestão do empreendimento –, marca a entrada do grupo numa nova geografia e reforça a sua presença internacional.
Actualmente, a Vila Galé tem 31 hotéis em Portugal e dez no Brasil, país onde é o maior operador de resorts. Este ano, a marca chegará também a Espanha, com a inauguração do Vila Galé Isla Canela.