CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Vilas do Mar

Vilas do Mar nasce no coração da Reserva Mundial de Surf

16 de novembro de 2022

Num investimento de quatro milhões de euros por parte da promotora Aeritovax, o Vilas do Mar, situado na Ericeira, utiliza um método construtivo inovador, utilizando a tecnologia Wood Frame ou madeira engenheirada, que é uma tendência mundial pois trata-se de uma forma de construir mais sustentável com menor consumo de água, menor emissão de CO2 e desperdício de material durante a construção.

O Vilas do Mar é um empreendimento composto por 12 apartamentos, divididos em dois pisos, dos quais oito são T2 e quatro são T3. Cada apartamento foi pensado e planeado até ao mais ínfimo pormenor. O conceito arquitetónico do Vilas do Mar aposta na união da funcionalidade com o conforto, na harmonia com a paisagem privilegiada com vistas para o Oceano Atlântico. A autoria do projecto arquitectónico é do Atelier da arquitecta Milene Silva, profissional que nasceu e cresceu na região. 


Vilas do Mar


Felipe Pedroso, sócio da empresa Aeritovax, responsável pelo desenvolvimento, marketing e comercial, explicou ao Diário Imobiliário que o Vilas do Mar é antes de mais, um projeto residencial no coração da Reserva Mundial de Surf, equidistante das melhores praias da Ericeira e de Santo Isidoro, consagradas freguesias de Mafra. "Esta região costeira, bem próxima de Lisboa, que está em fase de expansão e qualificação urbana com a chegada de diversos empreendimentos novos, não só na área residencial, mas como na hospitalidade, na restauração, no comércio e nos serviços. O Vilas do Mar será um condomínio privado com dois edifícios horizontais de dois pisos apenas pensado para atender 12 famílias em um terreno de 3.600 m2, com paisagismo minimalista e uma piscina comum com deck solarium e áreas de apoio", salienta. Os apartamentos T3 têm preços a partir dos 480 mil euros. Os T2 possuem preços a partir de 350 mil euros.


Vilas do Mar


O responsável avança ainda que a maior inovação deste empreendimento é sem dúvida o método construtivo. "O nosso principal parceiro é a Wood Houses, empresa pioneira em Portugal nessa área com sede em Mafra. Importante dizer que a inovação é no mercado português pois o processo construtivo utilizado já é amplamente utilizado em outros países como os EUA, o Canadá, o Japão e também no norte da Europa. Entre outras vantagens, destacamos também a eficiência térmica e acústicas conseguida neste tipo de construção. Une-se a esses temas técnicos a concepção do projecto, que pretende na sua idealização proporcionar casas bastante confortáveis e práticas, com jardins privativos nos apartamentos de Rés de Chão, e varandas cobertas e terraços nos apartamentos do primeiro piso, a remeter mais a um conjunto de moradias do que exatamente a um edifício de apartamentos", explica.


Vilas do Mar


Felipe Pedroso indicou ainda que fundaram a empresa Aeritovax em 2019 com o propósito de realizar apenas este empreendimento, porém ao longo dested últimos anos, no compasso de espera do licenciamento, conseguiram aproveitar oportunidades ocasionais para desenvolver outros projectos. "Lançámos um loteamento residencial em Rio Maior que está totalmente vendido e entregue, além da participar da realização de um condomínio privado residencial em Mafra, com quatro casas, também totalmente vendido e em fase final de construção. Os nossos sócios são investidores imobiliários com experiência no desenvolvimento de empreendimentos no Brasil, na África do Sul e em Portugal e que actuam também no segmento da hospitalidade, tal como no recém-inaugurado Sóis Montejunto Eco Lodge, além de outros empreendimentos residenciais em fase de licenciamento em Alcácer do Sal".


Vilas do Mar


Segundo o promotor, o Vilas do Mar foi desenvolvido para atender ao público morador da região, onde se pode destacar casais com filhos pequenos, singles, casais maduros com filhos a sair de casa, de diversas origens e nacionalidades mas com maior presença de portugueses, sendo alguns investidores. "O concelho de Mafra, as freguesias da Ericeira e de Santo Isidoro estão a atrair cada vez mais famílias que procuram bem-estar, qualidade e estilo de vida mais próximo da natureza, do mar, sem abrir mão das comodidades urbanas e da aproximação com a capital Lisboa, pelas facilidades dos serviços, entretenimento, mobilidade, educação e comércio em geral, isso sem falar no centro de Mafra, uma cidade que é cada vez mais desejada e lembrada pelos moradores da área metropolitana de Lisboa, refere.

E acrescentou: "A Ericeira entrou no mapa de quem pretende viver com um lifestyle cool, próximo da natureza, do oceano e de centros urbanos, são os nómades digitais, os profissionais liberais, os desportistas, entre outros. Na última década, conseguiu mesclar a sua história e cultura tradicional com as ondas de colaboração de novos moradores, que não param de chegar à região, vindos de várias partes do planeta, com destaque para americanos, franceses, italianos, nórdicos e brasileiros, além, claro, dos portugueses. É hoje um mercado maduro, a crescer em ritmo consistente nos últimos anos, com preços que em alguns casos se aproximam aos da cidade de Lisboa. A saber pesquisar, e com paciência, ainda é possível encontrar imóveis de ocasião com grande potencial de valorização, ou mesmo empreendimentos como o Vilas do Mar, pensado para atender a população que de facto quer viver perto do mar, da cidade, sem abrir mão da qualidade de vida".