Vila Franca de Xira investe mais de 13M€ para remodelar escola da Vialonga
A Câmara de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, vai investir mais de 13 milhões de euros para remodelar e ampliar a Escola Básica e Secundária de Vialonga, tendo aprovado na quarta-feira a abertura do concurso público.
Em comunicado, o município liderado por Fernando Paulo Ferreira (PS), no distrito de Lisboa, adianta que na reunião de câmara foram aprovadas também as adjudicações da construção da Loja do Cidadão em Alverca do Ribatejo e do Parque de Estacionamento para o Interface da Estação Ferroviária da Póvoa de Santa Iria.
O concurso para a empreitada na Escola Básica e Secundária de Vialonga terá um preço-base de 13,3 milhões de euros. Um montante de vulto na renovação do parque escolar do concelho do distrito de Lisboa.
Fernando Paulo Ferreira, citado na nota, diz que a obra “foi possível com a articulação entre a Câmara Municipal e o Governo, numa negociação complexa que começou no anterior Governo e que se concluiu já com o actual”.
O projecto tem sido acompanhado pela associação de pais do estabelecimento.
“O projecto – que representa um investimento a realizar em 2025 e 2026 - abrange a reabilitação geral de edifícios e espaços exteriores, novos espaços lectivos, ampliação da biblioteca e do refeitório, novo auditório, espaços desportivos, entre outras obras”, é referido na nota.
A construção da Loja do Cidadão foi adjudicada pelo valor de 1,277 milhões de euros acrescidos de IVA (imposto sobre o consumo), com um prazo de conclusão até Julho de 2025.
A Loja de Cidadão ocupará uma área bruta de 1.095 metros quadrados no piso 3 das Instalações da Auchan em Alverca do Ribatejo, com serviços da Autoridade Tributária, Instituto dos Registos e do Notariado, Instituto de Segurança Social, Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Vila Franca de Xira e Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo.