Vidigueira já tem um “Boutique Hotel” de luxo
O Boutique Wine Hotel da Quinta do Paral abriu esta segunda-feira, inserido num propriedade de 85 hectares, 56 dos quais de vinha. A propriedade foi comprada em 2017 pelo empresário alemão Dieter Morszeck, cuja fortuna herdou e foi crescendo em grande parte graças à empresa de malas Rimowa, que o seu avô havia criado em 1898, na cidade alemã de Colónia. Há uns anos decidiu vender o negócio de família à Louis Vuitton, empresa da holding dominante no mercado do luxo LVMH e mudar de vida, partilhando a sua atenção e a sua paixão entre a construção de aviões na Suíça e nos EUA e os vinhos da Vidigueira.
Tal como se explica na página da Quinta do Paral, após a sua aquisição ela viria a ser “Redesenhada em colaboração com o enólogo Luís Morgado Leão”, tendo como foco a sustentabilidade ambiental e o respeito pela cultura e tradição alentejanas. A preservação da cultura vinícola do Alentejo, e da Vidigueira, está no âmago do projecto Quinta do Paral. Nela se “produzem vinhos únicos e azeites de excelência. Saboreiam-se as tradições alentejanas num restaurante de eleição” e, a partir de agora, repousa-se num hotel de charme com 22 quartos.
A nova unidade hoteleira do distrito de Beja possui três espaços gastronómicos distintos – The Wine Restaurant, The Estate Lounge e The Grape Rooftop Bar – uma infinity pool, um Fitness Center e uma Sala de Congressos e Eventos. À sua volta áreas verdes a perder de vista e cursos de água.
O hotel nasce com chancela da Leading Hotels of the World, que representa mais de quatro centenas dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo, localizados em mais de 80 países. E, justamente, é considerada uma das maiores marcas internacionais de hotelaria de luxo.
A propriedade dispõe de diversos serviços concebidos para uma estadia de conforto: Bicicletas Eléctricas, Valet Parking, In-Room Dining, Turndown Service e serviço de butler personalizado.
O projecto de arquitectura e design de interiores foi elaborado pela Saraiva & Associados, que soube tirar o melhor proveito da arquitectura original, com destaque para as arcadas revestidas a tijolo de burro, os muros de cal, os ladrilhos de terracota ou as tradicionais celosias geométricas que combinam o contemporâneo e a cultura e a tradição local.
Os snacks, refeições ligeiras e pequenos-almoços são servidos no The Estate Lounge junto à piscina, na ala histórica do hotel. Já os sunsets têm lugar no The Grape Rooftop, onde é possível degustar petiscos clássicos e snacks acompanhados pelos vinhos únicos da Quinta.
O preço da diária, com pequeno-almoço, para duas pessoas, varia entre os 450 e os 800 euros. A quinta possui ainda um avião particular, o que permite a recolha e o transporte de passageiros dos principais aeroportos nacionais até à nova unidade hoteleira.