CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

The Icons Hotel a nova unidade que chega a Lisboa com ‘estrelas’ internacionais

25 de junho de 2020

Erik Ussene, CEO do grupo do TRIUS Hotels, revela que quer marcar a diferença na hoteleria em Portugal. A inauguração do The Icons Hotel, em Julho, num investimento de quatro milhões de euros é o início.

Neste momento o grupo tem três unidades de Alojamento Local no centro de Lisboa e, além deste hotel The Icons na Praça de Espanha, que vai inaugurar no próximo mês de Julho, vai ainda até ao final do ano, inaugurar uma unidade hoteleira em Alfama e outra localizada perto do Aeroporto de Lisboa. Está também a projectar um hotel na zona histórica de Sines, de quatro estrelas com piscina com uma de localização privilegiada junto à praia.

Mas Erik Ussene, em entrevista ao Diário Imobiliário, indica que neste momento “existem vários projectos em vista, não somente a nível Hoteleiro. Um dos nosso planos a curto prazo passa por desenvolver a marca TRIUS Residences que irá dedicar-se ao desenvolvimento e gestão de residências sénior. É um segmento que temos vindo a estudar e sentimos que é a altura ideal para avançarmos nesse sentido”.

Situado na Rua Filipe da Mata, a poucos metros da Praça de Espanha, o primeiro The Icons Hotel pretende ser uma homenagem  a um conjunto de grandes personalidades da história mundial. Com 31 quartos, todo o espaço é uma ode a figuras icónicas – aforismos de Nélson Mandela, Albert Einstein, Mahatma Gandhi, John Lenon, Papa João Paulo II, Princesa Diana, Amália Rodrigues ou Eusébio entre outros, servem de pano de fundo para um particular arranjo gráfico presente nas paredes, conferindo uma atmosfera aconchegante e motivadora.

Pelos 7 pisos do hotel, pequenos primatas estão distribuídos pelos espaços, iluminando as áreas e conferindo leves apontamentos humorísticos, com um forte impacto teatral e criando a cenografia perfeita. “No que também pretendemos ser diferentes, é no atendimento personalizado, na responsabilidade ambiental que promovemos em cada espaço do Hotel, bem como na implementação das medidas de higiene necessárias para que nesta fase os nossos Hóspedes se possam sentir seguros”, esclarece o responsável.

O CEO refere que tem consciência de que estão a abrir portas num período dificílimo para o Turismo, “não o podemos nem queremos esconder. Mas faz realmente parte da nossa estratégia de posicionamento perante o momento que atravessamos, de alguma ousadia, e que de facto também nos caracteriza. As expectativas são nesta fase difíceis de quantificar, no entanto estamos a apontar para uma ocupação média de 25 a 30% até final do ano, sendo logicamente realista, mas consciente do momento”.

Portugal é certamente dos países onde há mais interesse em investir

Quanto ao facto de investir em Portugal, Erik Ussene afirma que Portugal até então tem sido um destino com uma dinâmica interessantíssima, pelo que é certamente dos países onde há mais interesse em investir. “Percebemos pelo número de novos alojamentos locais, pelo aumento também de Hotéis-Destino que visam dinamizar não só Lisboa e Porto, mas também outras zonas do país. Tudo isto acrescenta valor ao destino Portugal. Da nossa parte, também por outro lado enquanto empresa de investimento em novos empreendimentos, a Lisrise Investments, consideramos e olhamos para cada oportunidade em Portugal com bastante seriedade”, salienta.

Quanto ao futuro do turismo, o responsável alerta que esta questão toda da pandemia veio alertar e compreensivelmente percebemos que a posição de Portugal perante o Turismo é bastante dependente. “Não obstante de alguma eventual mudança de paradigma por parte dos nossos governantes, com uma retoma também a um passo mais lento, o Turismo e a Hotelaria continuarão em Portugal a ser peça chave e a ser embandeiradas por esse Mundo fora, pois temos uma riqueza cultural e natural tão grande, aliado ao factor Humano, o que nos torna diferentes e com olhos postos num futuro bastante positivo”.