Portugal continua no corredor aéreo seguro para o Reino Unido
O Reino Unido não retirou nenhum país da lista dos países seguros e não incluiu mais nenhum. Portugal, continua assim no corredor aéreo seguro, não obrigando os visitantes ao nosso país realizar quarentena na chegada a solo britânico.
A informação foi avançada por Grant Shapps, secretário de Estado dos Transportes do Reino Unido, numa nota publicada nas redes sociais.
"Continuamos a analisar a lista de corredores aéreos e não hesitaremos em remover países se necessário. No entanto, não há alterações hoje", escreveu o responsável, acrescentando, "todavia, os turistas britânicos devem ter em conta que a situação dos países muda muito rapidamente”.
Desde o dia 20 de Agosto, que o Governo britânico anunciou a inclusão de Portugal na lista dos países com “corredores de viagem” para Inglaterra cujos passageiros ficam isentos de cumprir uma quarentena de duas semanas imposta devido à pandemia de covid-19.
No entanto, o contínuo aumento de casos de Covid-19 em Portugal pode ter consequências para alterar esta decisão, Na nota hoje enviada, o ministro apontou vários factores que são tidos em conta pelas autoridades britânicas: a “prevalência da Covid-19; o nível e taxa da mudança; capacidade de testagem do país; positividade dos testes; extensão dos surtos contidos face à transmissão geral; ações do governo e outras informações epidemiológicas”.