CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Pullman Paris Tour Eiffel

Transacções hoteleiras na Europa ultrapassaram os 11,6 mil milhões de euros no 1.º semestre

3 de setembro de 2024

As transações hoteleiras europeias atingiram o maior volume em cinco anos no primeiro semestre de 2024, ultrapassando  11,6 mil milhões de euros, o maior volume em seis meses desde 2019, de acordo com dados da Cushman & Wakefield.

Segundo o estudo elaborado pela consultora, «Londres continua a ser o principal destino para a actividade dos investidores, seguida por Paris e Dublin.

Olhando para o futuro, a C&W prevê que “os volumes deverão ultrapassar o limite de 20 mil milhões de euros em 2024, apoiados pelo aumento da liquidez da dívida e pelo forte desempenho hoteleiro”.

No segundo trimestre, o volume de transacções de hotéis europeus atingiram 5,8 MM€, quase o dobro do nível alcançado no mesmo período do ano passado ( 3,0 MM€ no segundo trimestre de 2023). O volume de negócios foi impulsionado por várias transacções de hotéis de referência, incluindo as vendas do Pullman Paris Tour Eiffel, do Hilton Paris Opera, do Six Senses London, do Shelbourne Hotel Dublin e do Park Hyatt Zürich. No geral, os hotéis de luxo representaram quase metade dos volumes do primeiro semestre de 2024.

O Reino Unido, Espanha e França foram os mercados mais activos, respondendo por 7,8 MM3 em transacções — mais de dois terços do total europeu. Londres registou o maior volume de transacções por cidade, com Paris, Dublin, Barcelona e Roma completando as cinco primeiras cidades de captação do investimento.



Hilton Paris Opera



Six-Senses London