TPS conquista 44 milhões de euros em obras adjudicadas no mês de Agosto
A empresa de engenharia civil e construção Teixeira Pinto & Soares (TPS) conquistou 44 milhões de euros em obras adjudicadas em Agosto último, em Almada, Oeiras e Cascais.
O Empreendimento Três dos Vales, adjudicado por 20,3 milhões de euros; o Empreendimento de Leceia, no valor de18,2 milhões; e o Conjunto Habitacional São Valentim, por 5,5 milhões de euros, são as três mais recentes adjudicações conquistadas pela TPS e que reforçam uma carteira de obras avaliada em 234 milhões de euros.
Projectos adjudicados
Quando se debate o acesso à habitação e a falta de resposta do mercado imobiliário às necessidades das famílias, a TPS assume, num mês, o compromisso de construir 416 fogos.
Com 142 apartamentos, T1 a T3, o Empreendimento Três dos Vales, em Almada, é um projecto habitacional com três blocos implantados numa área de 21.618 m2.
Da necessidade de habitações para arrendamento apoiado, nascerá, em Oeiras, o Empreendimento de Leceia, com 96 apartamentos, T1 a T3.
Em Cascais, o projecto de concepção/construção do Conjunto Habitacional São Valentim prevê 36 apartamentos distribuídos por seis edifícios.