Líbere Hospitality Group abre nova unidade no Porto
Para além da nova abertura no mercado português, prevista para a próxima Primavera, a empresa expande a sua presença em Atenas (Grécia).
A Líbere Hospitality Group (LHG), operador de alojamentos alternativos de curta e média duração, continua a reforçar a sua presença internacional com a adição de dois novos activos na Europa ao seu portfólio.
Na próxima Primavera, a empresa inaugura o seu segundo activo em Portugal (Porto), consolidando a sua presença no país, e a entrada no mercado grego, com a abertura do seu primeiro activo em Atenas está também iminente.
Desde a sua chegada a Portugal, a LHG tem registado um crescimento notável, atingindo uma taxa de ocupação de (90%) e posicionando-se como uma referência no sector dos apartamentos de curta e média duração.
A nova unidade da LHG, em Vila Nova de Gaia, junto à Ponte D. Luís, oferece 21 modernos apartamentos e 14 lugares de estacionamento. Actualmente em construção, a sua abertura está prevista para antes da próxima Primavera
Em Atenas, a LHG irá abrir o seu primeiro activo no país, localizado em Pireu, e composto por 32 unidades que estarão prontas para entrega no final de 2025.
Expansão da presença nos principais mercados internacionais
A Grécia foi identificada como um mercado-chave devido à sua popularidade turística e à crescente procura de alojamento moderno.
Mas a LHG está também a expandir a sua actuação para outros destinos europeus de grande potencial, como Itália, Reino Unido e França, com o objectivo de replicar o seu modelo de negócio de sucesso nestes países. A Líbere Hospitality Group tem já um ‘pipeline’ interessante, que se materializará nos próximos meses com a adição de novos ativos ao seu portfolio.
Com a recente incorporação de Pireu, a empresa passa a contar com um total de 36 activos em carteira.
A empresa projecta “um crescimento exponencial nos próximos três anos, com o objectivo de sextuplicar as suas receitas e atingir um volume de negócios de 100 milhões de euros até 2026”. Este objetivo ambicioso faz parte do seu plano de expansão, que prevê um aumento significativo da sua atividade no mercado da hotelaria.
A LHG opera apartamentos em 12 cidades da Península Ibérica: Bilbau, San Sebastian, Córdoba, Ciudad Real, Málaga, Pamplona, Vitoria, Madrid, Barcelona, Granada, Valência e Lisboa. A capital portuguesa constitui, de facto, o ponto de partida do ambicioso projeto de internacionalização do grupo.