Sierra vence "Best Investment Manager" na Pensínsula Ibérica nos Global Euromoney Real Estate Awards
A Sierra acaba de ser distinguida como "Best investment Manager" na Península Ibérica nos Global Euromoney Real Estate Awards 2023.
Os prémios promovidos pela revista Euromoney, uma publicação de referência no setor bancário e financeiro, têm por base um inquérito a executivos que actuam na área de Real Estate e que elegem as empresas com os melhores produtos e serviços.
"Com um historial de três décadas, a Sierra tem demonstrado consistentemente a sua experiência em Gestão de Investimentos. As nossas parcerias enraizadas com clientes blue-chip refletem a nossa abordagem institucional. Cumprimos o que dizemos, alinhando as nossas ações com os nossos valores e princípios ESG, proporcionando assim valor aos nossos investidores. Como resultado, em 2022, alcançámos um crescimento significativo ao incorporar com sucesso 700 milhões de euros em activos sob gestão, demonstrando a nossa dedicação a esta abordagem num mercado em rápida evolução", destaca Luís Mota Duarte, Chief Financial Officer e Diretor Executivo de Investment Management da Sierra.
Com base no seu portefólio europeu, a Sierra gere 6,7 mil milhões de euros de activos em sectores tão diversos como escritórios, logística e uso misto, estruturados em 15 veículos de investimento, em parceria com investidores internacionais e privados de renome.
A Sierra foi a primeira empresa portuguesa do setor imobiliário a refinanciar parte da sua dívida corporativa, através da emissão de obrigações associadas ao seu desempenho em termos de sustentabilidade, reforçando a sua reputação de líder na gestão de investimentos sustentáveis. Além disso, a Sonae Sierra aderiu formalmente aos Princípios para o Investimento Responsável (PRI), tornando-se signatária dos princípios que promovem o investimento sustentável através da integração de critérios ambientais, sociais e de governação (ESG) nas decisões de investimento.