Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Sierra Canyon School vai abrir nova escola internacional em Alcochete já em 2026

 

Sierra Canyon School vai abrir nova escola internacional em Alcochete já em 2026

12 de novembro de 2025

A Sierra Canyon School, instituição de ensino norte-americana sediada em Los Angeles, vai abrir a sua primeira escola internacional na Europa, com localização em Alcochete. A nova unidade, denominada Sierra Canyon American International School (SCAISchool Portugal), deverá iniciar actividade em Setembro de 2026.

O projecto, desenvolvido em parceria entre a Sierra Canyon School e parceiros portugueses, visa implementar em Portugal o modelo educativo da instituição norte-americana, que integra componentes académicas, culturais e desportivas. A futura escola vai adoptar o currículo International Baccalaureate (IB), sendo trilíngue: com o inglês como língua principal de ensino, o português como língua de integração e o francês como segunda língua estrangeira.



Imagens das instalações da escola norte-americana em Los Angeles





O campus, com 17 hectares, ficará localizado junto ao futuro Aeroporto Lisboa Sul e à nova travessia do Tejo, numa área identificada como estratégica pela proximidade à capital e pelas condições para o desenvolvimento de um campus educativo de larga escala.

Segundo Teresa Costa Monteiro, responsável pela implementação do projecto em Portugal, a escolha de Alcochete pretende “criar uma escola integrada num território em crescimento e acessível a partir de Lisboa”.

O projecto arquitectónico é da responsabilidade da firma transnacional Broadway Malyan, com um vasto portefólio de experiência em edifícios escolares e universidades, em colaboração com Tiago Silva Dias – Silva Dias Arquitectos, e foi concebido para promover a ligação entre os espaços de aprendizagem e a envolvente natural. Não se conhecem até ao momento imagens do projecto.

A SCAISchool Portugal deverá oferecer ensino desde os primeiros ciclos até ao ensino secundário e enquadra-se na estratégia de internacionalização da Sierra Canyon School, que conta com mais de 1.000 alunos nos Estados Unidos.