SOLYD lança condomínio privado em Santo António dos Cavaleiros
A promotora imobiliária SOLYD Property Developers acaba de lançar um novo projecto residencial, em Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures. «Élou Jardins» é o nome do novo condomínio privado composto por 304 apartamentos, distribuídos por 19 edifícios.
Trata-se de um investimento total estimado de 115 milhões de euros. Nesta primeira fase arranca a comercialização do Bloco A composto por 7 edifícios, num total de 106 apartamentos com tipologias de T1 a T4.
Desenvolvido e desenhado pela equipa liderada pela arquitecta Cristina Rocheta, da SOLYD, o novo condomínio adjacente ao inicialmente já construído, o «Élou» conta com áreas amplas, excelentes acabamentos, generosas janelas e varandas, piscina exterior, ginásio, jardim privativo, sala multiusos e átrios decorados.
A SOLYD volta assim a apostar no concelho de Loures, a poucos minutos da capital, com bons acessos rodoviários, transportes públicos, escolas, ginásios, serviços de saúde e comércio.
"O ano passado lançámos o «Élou», que foi o ponto de partida para um projecto residencial inspirador na zona de Santo António dos Cavaleiros. Dado o sucesso, voltamos a apostar no concelho com um novo condomínio que mantém o nosso compromisso em desenvolver projectos imobiliários adaptados ao estilo de vida contemporâneo, com generosos espaços exteriores." afirma a Administração da SOLYD.
Nesta fase A, os apartamentos T1 têm áreas entre os 64 e o 69 m2 de área privativa, os T2 entre 110 e os 122 m2; os T3 entre os 138 e os 157 m2 e os T4 vão de 150 aos 168 m2. O intervalo de preços para os T1 situa-se entre os 333.300 e os 378.750 euros; para os T2, entre os 425.000 e os 470.000 euros; para os T3 entre os 471.380 e os 549.000 euros; e, finalmente, o preços de comerecialização dos T4 oscilam entre os 602.040 e os 752.550 euros.
O stand de vendas e andar modelo, representativo de um apartamento de tipologia T2, está de portas abertas ao público para visitas na Rua Bernardo Marques, em Santo António dos Cavaleiros, de segunda a sexta-feira das 10 às 19 e nos fins de semana das 10 às 18. A comercialização está a cargo das mediadoras imobiliárias Castelhana, ERA e Porta da Frente.
Havendo já, segundo o DI conseguiu apurar, um número significativo de reservas.
Uma casa com todo o conforto de um lar
Os 19 edifícios residenciais têm em comum uma vasta zona de lazer privativa. Neste espaço exterior, com relvados e uma piscina, o descanso e a tranquilidade são os grandes anfitriões. Além disso, o projecto oferece ginásio totalmente equipado, sala multiusos e átrios decorados. O estacionamento privativo é subterrâneo e inclui pré-instalação para carregamento de veículos eléctricos, lugares de parqueamento para pessoas de mobilidade reduzida e para bicicletas.
Às portas da cidade de Lisboa
Escolas, supermercados, farmácias, zonas comerciais, hospitais e centros de saúde são os serviços disponíveis à porta de casa. Com acesso directo ao centro de Lisboa e a qualquer parte do país, através da proximidade às autoestradas A1 e A8 (Lisboa-Porto), A9 e A16 (Oeste), o Élou Jardins fica também a menos de 10 km do aeroporto de Lisboa e da ponte Vasco da Gama.
Conta com acesso próximo a uma rede extensa de transportes públicos, que inclui autocarros e metro, potenciando uma vida mais amiga do ambiente. A nova paragem "Torres da Bela Vista", que fará ligação à rede de metro, ficará a poucos minutos a pé do condomínio.
Compromisso com a sustentabilidade
À semelhança de todos os projectos desenvolvidos pela SOLYD, a sustentabilidade está na génese do Élou Jardins - sublinha a empresa promotora; e, por isso, a diminuição do impacto ambiental é uma prioridade. Neste sentido, cada escolha respeita o equilíbrio do planeta, promovendo a eficiência energética e optando por materiais sustentáveis e recicláveis.
Os apartamentos contam com a pré-certificação energética A NZEB, que reflecte o alto desempenho energético do projecto, em que os edifícios têm necessidades energéticas quase nulas, conseguido através de soluções passivas de elevada eficiência, sendo a satisfação das necessidades feita maioritariamente por energia proveniente de fontes renováveis.
FICHA TÉCNICA
· 304 apartamentos, distribuídos por 19 edifícios e 4 blocos
· Área bruta de construção: 54.442m2
· Tipologias T1 a T4
· Áreas brutas privativas (incluindo varandas e terraços) compreendidas entre os 73 e os 239 m2
· Área de varandas e terraços até aos 89 m2
· Estacionamento privativo com pré-instalação para veículos eléctricos
· Piscina, ginásio, sala multiusos e átrios decorados