SIGI do Bankinter Investment e da Sonae Sierra entra em Bolsa
A Atrium Bire, SIGI, S.A. (Atrium ou SIGI), sociedade de investimento e gestão imobiliária constituída pelo Bankinter e pela Sierra, em meados do ano passado, informa que as ações representativas do seu capital social foram hoje admitidas à negociação no sistema de negociação multilateral Euronext Access gerido pela Euronext Lisbon.
A admissão à negociação no Euronext Access das acções representativas do capital social da Atrium disponibiliza ao público um instrumento alternativo para os seus investimentos.
Actualmente, o capital da SIGI é detido em 66,25% por um conjunto alargado de investidores, tanto de Portugal como de Espanha, sendo o restante capital detido pelo Bankinter, Sierra (ambos gestores da SIGI e do ativo) e Kostas Holding Unipessoal, Lda., em 10,00%, 3,75% e 20,00%, respetivamente. Com a admissão à negociação no Euronext Access, qualquer investidor poderá, a partir de agora, adquirir ações da Atrium naquele mercado.
Para investidores privados, a aquisição de ações da ATRIUM é uma oportunidade de investir indiretamente num ativo imobiliário emblemático na cidade de Lisboa – o assim conhecido, Atrium Saldanha -, tirando partido de uma carteira diversificada de contratos com inquilinos de primeira classe. Trata-se de um edifício de uso misto que combina escritórios, comércio e estacionamento, com uma área bruta locável de 31.000 m² e uma elevada taxa de ocupação.
A Atrium foi a segunda SIGI em Portugal.
Para Alberto Ramos, Country Manager do Bankinter Portugal, “ao alargar o leque de opções de investimento disponíveis para os nossos Clientes e público em geral, a entrada da ATRIUM em Bolsa vem reafirmar a vontade do Bankinter em continuar a introduzir em Portugal serviços e instrumentos financeiros inovadores”.
Vitor Duarte, Director da Investment Management da Sierra, acrescenta “A Atrium SIGI dá continuidade e vem reforçar a nossa aposta em veículos investimento com valor acrescentado, com destaque para a ORES Portugal ou a Ores Socimi, criados em parceria com o Bankinter, numa operação perfeitamente alinhada com a nossa estratégia de crescimento para o negócio de Investment Management da Sierra”.