RE/MAX já recrutou 2.111 consultores em 2023
De Janeiro a Maio, a RE/MAX recrutou “2.111 consultores, uma média de 422 pessoas por mês, com Janeiro a ser o mês mais expressivo. Em termos de distribuição por regiões e face ao período homólogo de 2022, o Centro Sul, Lisboa Norte e o Norte foram aquelas que registaram os maiores incrementos no número de consultores recrutados. Obrigatória nos dois primeiros anos para os vários consultores imobiliários atingirem a profissionalização, a formação continua a ser uma aposta da marca” informa aquela rede de mediação.
Nos concelhos com maior peso no recrutamento sobressaem os de Lisboa, os do Grande Porto e os do Norte do país, concentrando 47% do recrutamento da rede. A região a norte de Lisboa, toda a região Norte do país (distritos de Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real) e, particularmente, a região Centro Sul (distritos de Leiria, Castelo Branco, Portalegre e Santarém) revelaram ser as regiões com maior dinâmica de crescimento.
Numa comparação dos primeiros cinco meses deste ano com igual período de 2022, as zonas Centro Sul (34,3%), Lisboa Norte (29,3%) e Norte (20,8%) foram aquelas com maior expressão, no que concerne ao crescimento no número de consultores recrutados. Fecham o top 5 a Margem Sul e o Algarve, com incrementos na ordem dos 10,2% e 7,9%, respectivamente.
Entre Janeiro e Maio , a rede de informação revela que “prestou já 746 horas de formação para um total de 4.972 formandos, referentes a 83 acções”.