Primeiro hotel do Grupo Jupiter no norte do país vai ter investimento de 21 milhões
O grupo português Jupiter vai lançar o seu primeiro projecto hoteleiro no norte do país. O novo Jupiter Porto Hotel, de 4 estrelas, localizado junto à Avenida da Boavista, estará concluído no segundo semestre de 2025.
A Solive foi escolhida pelo grupo português para implementar o projecto. A Solive, uma joint venture entre o Grupo Legendre e a tecnibuild, foi responsável pela identificação do local, desenvolvimento do projeto, investimento financeiro, licenciamento e, finalmente, construção de um projecto hoteleiro com um investimento de cerca de 21 milhões de euros.
O novo Jupiter Porto Hotel tem 131 unidades de alojamento compostas por quartos e suites, três salas de reunião com capacidade máxima de 150 pessoas e zonas de lazer - rooftop, piscina, spa - abertas ao público. Projecto de arquitectura de Cerejeira Fontes Architects, e projecto de arquitectura de interiores de Hugo Raposo Arquitectos, este hotel vai caraterizar-se por uma simbiose entre o tradicional e o moderno, assente num design de interiores inspirado na cidade.
“A escolha da Solive como parceiro de negócio para este projeto reflete a nossa confiança na sua capacidade de desenvolvimento e execução. Esta relação de parceria e confiança que estabelecemos com a Solive demonstra a nossa ambição e o contínuo interesse em contribuir para o crescimento do mercado português”, refere Maribel Sequeira, administradora do Grupo Jupiter.
“Embora este seja o primeiro grande projecto da Solive em Portugal no setor hoteleiro, o Grupo Legendre desenvolveu em França vários projectos, o que nos dá uma enorme experiência na conceção e execução deste tipo de obras”, afirma Telmo Carriço, Diretor da Legendre em Portugal. “Por outro lado, a tecnibuild, que tem também uma experiência relevante no setor hoteleiro, foi fundamental na conceção e desenvolvimento deste projeto.”
“Este projeto é uma grande oportunidade para a Solive demonstrar as suas capacidades. A Solive beneficia da experiência acumulada da Legendre e da tecnibuild”, sublinha Paulo Araújo, Diretor de Imobiliária da tecnibuild. “A experiência comprovada da tecnibuild e o seu trabalho anterior no sector hoteleiro foram muito importantes para enfrentar este desafio.”
A visão do Grupo Jupiter passa por ser um grupo hoteleiro que procura criar valor e marcar a diferença pelo amor, conhecimento e a dedicação com que se entrega diariamente, e fazer a felicidade dos seus colaboradores, hóspedes e comunidade. Conta já com quatro hotéis em Portugal, três no Algarve e outro em Lisboa.