Grupo israelita quer investir 50M€ em resort de luxo no Douro
O grupo hoteleiro BOA Hotels, criado em 2022 por dois empresários israelitas sediados no Porto, anuncia um investimento de 50 milhões de euros num wellness resort na Quinta da Barroca, em Armamar. A nova unidade deverá estar concluída em 2027, com uma oferta de quartos e villas de luxo privadas.
O grupo nasceu no Porto com a em 2022 com a abertura do Village by BOA, na cidade Invicta, um aparthotel na zona da Trindade com 40 apartamentos.
Segundo os empresários, o investimento da BOA Hotels na região do Douro será concretizada em parceria com um grupo de investidores, por forma a transformar a actual Quinta da Barroca, em Armamar, num wellness resort de cinco estrelas.
Com mais de 26 hectares, a propriedade vai contar com 70 quartos, piscinas, várias opções de restauração com conceito farm-to-table e um spa. O projeto incluirá ainda 50 villas de luxo privadas, que serão concluídas numa fase posterior ao hotel.
O actual hotel rural de três estrelas que ali funciona - segundo os proprietários do grupo BOA Hotels - será transformado num wellness resort de cinco estrelas, com projecto de arquitectura do atelier FAT – Future Architecture Thinking e design de interiores da responsabiulidade da Bacana Studio.
A reconversão da Quinta da Barroca arranca já este ano, esperando-se que fique concluída no inverno de 2027 e que crie cerca de 100 postos de trabalho.
O grupo diz-se apostado não só no investimento em unidades urbanos, mas, sobretudo, em zonas do interior com forte ligaçção à natureza, com grande potencial turístico, em sintonia com a crescente procura de retiros sustentáveis de alta qualidade para além dos grandes centros de Lisboa e Porto.